Home Futebol Sormani indica clube “no buraco” que pode ficar mais endividado: “Não há transparência”

Sormani indica clube “no buraco” que pode ficar mais endividado: “Não há transparência”

Jornalista avalia que contratações milionárias apresentam um grande risco para o futuro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani indica clube “no buraco” que pode ficar mais endividado: “Não há transparência”

Sormani, comentarista da Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani possui um forte receio em relação ao futuro do Santos. Diante dos últimos reforços contratados pelo clube, o comunicador vê margem para o endividamento do Peixe ficar ainda maior. Isso porque não existe uma certeza de como a diretoria vai pagar, por exemplo, o acordo de 11 milhões de euros (R$ 65 milhões) por Benjamín Rollheiser.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Marcelo Teixeira está contratando um monte de jogadores que a gente não faz a menor ideia de como será pago. Não há transparência na gestão. Ele não chega e fala: ‘Eu gastei X no Rollheiser e Y no Barreal’. Assim que tem que ser feito porque o Santos não pertence a ele. O Santos pertence à torcida.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

“O Marcelo Teixeira trata o Santos como o brinquedinho dele. Preparando para o filho dele ser o presidente do clube.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esperança para o Santos?

Apesar do momento difícil, Sormani acredita no “renascimento” do Santos. Isso porque o pai do Neymar, ao lado do filho, tem chances de assumir o comando do clube através da compra da SAF, algo capaz de ganhar força em breve.

“O Neymar Pai é a luz no fim do túnel que o Santos precisa. Precisa de um empresário. O pai do Neymar é empresário. Se formou onde? Na escola da vida, administrando o dinheiro do filho. Hoje, ele construiu esse império. O Neymar Pai é a única esperança do Santos sair desse buraco que se encontra.”, afirmou.

Sormani indica risco para o Santos

Em meio ao Campeonato Paulista, Sormani trouxe uma ressalva envolvendo a possível SAF do Santos. Na visão do jornalista, Marcelo Teixeira pode atrapalhar o processo de transição para o modelo de clube-empresa com intuito de não perder o comando nos bastidores.

PUBLICIDADE

“Qual é o risco que se corre? Se o pai do Neymar comprar o Santos e o Marcelo Teixeira vetar. O pai do Neymar ocupa os holofotes que deveriam ser do Marcelo Teixeira. Ele não ocupa porque é incompetente. O Santos, hoje, é um clube amador dirigido por incompetentes.”

PUBLICIDADE
Better Collective