Home Torcedores Torcedor argentino elege time brasileiro como o maior freguês do Racing: “Filho predileto”

Torcedor argentino elege time brasileiro como o maior freguês do Racing: “Filho predileto”

Time argentino festejou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana ao derrotar novamente o Botafogo por 2 a 0 no Engenhão

Por Marco Maciel em 28/02/2025 09:59 - Atualizado há 9 meses

Racing festeja título da Recopa sobre o Botafogo (Divulgação/X @RacingClub)

O Racing entrou na lista dos clubes campeões da Recopa Sul-Americana. O tradicional time argentino festejou o título inédito ao repetir diante do Botafogo o placar do primeiro jogo na semana passada. A equipe de Avellaneda bateu o Glorioso por 2 a 0 no Nilton Santos ontem (27), levantando a taça.

Antes da partida, um torcedor do Racing foi entrevistado pela ESPN. O argentino foi questionado sobre qual time brasileiro seria o maior freguês da equipe de Buenos Aires.

Torcedor do Racing ironizou o Corinthians

A equipe escolhida foi o Corinthians, com o Timão de nomes como Memphis Depay e Yuri Alberto sendo superado pelo Racing nas semifinais da Copa Sul-Americana no ano passado.

“O Corinthians é o nosso filho, nós ganhamos sempre. Filho eterno”, provocou, fazendo um gesto como se estivesse embalando um bebê.

Além do Timão, o simpatizante argentino mencionou também mais dois times, ambos rubro-negros. “O Flamengo também nós ganhamos seguido. Athletico-PR, fizemos seis gols. Isso não existe. Mas o filho predileto é o Corinthians”, reforçou.

Botafogo anunciou novo técnico

Logo após a derrota para o Racing, o Botafogo confirmou a contratação do técnico português Renato Paiva. O profissional de 54 anos trabalhou no Bahia na temporada de 2023, sendo campeão baiano.

O treinador iniciou a carreira nas categorias de base do Benfica. Sua primeira experiência no futebol sul-americano foi no Independiente del Valle, quando foi campeão equatoriano em 2021. Renato Paiva também passou pelo México, dirigindo o León e o Toluca.

Em entrevista para a ESPN, John Textor admitiu ter entrevistado outros profissionais antes de fechar com o ex-técnico do Bahia. “Conversei com treinadores que não quiseram vir, com medo do que conseguiram em 2024”, declarou.

Exit mobile version