Home Futebol Tostão aponta erro de Cruzeiro e Palmeiras no Brasil hoje: “É essencial”

Tostão aponta erro de Cruzeiro e Palmeiras no Brasil hoje: “É essencial”

Ex-jogador da seleção brasileira analisa série de decisões equivocadas dentro do campo e que resultaram em gols

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão aponta erro de Cruzeiro e Palmeiras no Brasil hoje: “É essencial”

Cruzeiro e Palmeiras são destaques na coluna de Tostão - Divulgação

Tostão apontou métodos táticos que precisam ser melhor trabalhados no Brasil. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo escreveu algumas linhas sobre ‘marcação por pressão’ que geraram falhas de Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras nesta última semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No tradicional dérbi, o ex-jogador usou como exemplo positivo a recuperação de bola de Memphis Depay, que acabou terminando com gol de Yuri Alberto. A defesa palmeirense, pega de surpresa, não foi capaz de impedir a finalização do atacante corintiano.

Em Belo Horizonte, foi a vez do ataque do América ser mais ágil que a defesa do Cruzeiro e Fabinho estufou as redes de Cássio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um grande número de gols acontece por recuperação de bola perto do gol adversário, como o do Vasco contra o Fluminense, o do América contra o Cruzeiro e o do Corinthians contra o Palmeiras, todos no meio da semana”, escreveu Tostão, que completa.

“Para funcionar bem uma marcação por pressão em todo o campo, é essencial ter times compactos, goleiros e zagueiros rápidos, excelente posse de bola e capacidade de recuperá-la rapidamente”.

Tostão elege principais times do Brasil

Vacilos à parte, Tostão mantém o Palmeiras entre os mais poderosos do futebol brasileiro em 2025. Assim como nos anos anteriores, o ídolo do Cruzeiro inclui o Verdão na mais alta prateleira ao lado do Flamengo, mas com novos ‘concorrentes’.

PUBLICIDADE

“São Paulo e Corinthians, provavelmente, estarão nesta temporada entre os principais times brasileiros, junto com Flamengo, Palmeiras, Inter e Botafogo. Os seis e mais Fortaleza e Bahia vão disputar a Libertadores”, destacou Tostão.

PUBLICIDADE

Alerta ao Botafogo

Campeão brasileiro e da Libertadores, o Botafogo teve saídas importantes no elenco e até o momento não contratou um novo técnico. Tostão liga sinal de alerta aos botafoguenses.

Better Collective