
Tostão durante entrevista na Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)
Tostão voltou a citar o nome de Gerson, em sua coluna na Folha de S. Paulo, publicada nesta semana. Ao analisar o momento do Flamengo, o comentarista destacou o camisa 8, e disse onde mais gosta de vê-lo jogar.
Na opinião do lendário ex-jogador, o meio-campista, que também desempenha a função de um volante combatido, performa melhor no estilo que tem sido acionado por Dorival Júnior na seleção brasileira, jogando pela direita, ‘costurando’ para o setor central de campo.
“Prefiro Gerson jogando como um meia ponta-direita e indo para o centro para armar as jogadas do que na função de volante, como tem atuado na seleção”, iniciou Tostão.
“A principal qualidade de um volante é o passe rápido para a frente. Gerson gosta de pentear a bola e driblar, o que às vezes é necessário por causa da pressão do adversário. É preciso separar o passe certo, mas para o lado, que aparece nas estatísticas, do bom passe, criativo, rápido e para a frente”, concluiu.
Gerson na mira de Dorival Júnior
Figura cativa nas últimas convocações para a seleção brasileira, Gerson vivencia a expectativa de ser acionado mais uma vez para servir o escrete canarinho na primeira Data Fifa de 2025, nos jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias.
A relação com os 23 convocados será anunciada no dia 7 de março, uma sexta-feira, na sede da CBF. Protagonista com a camisa do Flamengo, e ex-jogador de Dorival Júnior, o camisa 8 rubro-negro vislumbra com a possibilidade de ganhar mais minutos.
Tostão vê Fla dominante
Em outro trecho da coluna opinativa, Tostão enalteceu o bom momento vivenciado pelo Flamengo, e colocou a equipe rubro-negra em um patamar muito superior em relação aos rivais do Rio de Janeiro (Vasco, Flamengo e Fluminense).
Neste início de temporada, a equipe comandada por Filipe Luís faturou os títulos da Supercopa do Rei e Taça Guanabara, e pode chegar à terceira conquista, uma vez que é semifinalista do Campeonato Carioca, tendo o Vasco como adversário. Avançando de fase, o Fla pega Volta Redonda ou Fluminense.