Home Futebol Túlio Maravilha, ex-Botafogo, é direto ao eleger o melhor goleiro que enfrentou: “Mais técnico”

Túlio Maravilha, ex-Botafogo, é direto ao eleger o melhor goleiro que enfrentou: “Mais técnico”

O artilheiro mencionou vários camisas 1 consagrados no futebol sul-americano antes de anunciar a sua escolha

Por Marco Maciel em 08/02/2025 14:12 - Atualizado há 10 meses

Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo (Divulgação/Redes Sociais)

Túlio Maravilha foi questionado por seus seguidores nas redes sociais sobre qual o melhor goleiro com quem jogou contra.

O ex-atacante consagrado no Botafogo, com passagem pela seleção brasileira, listou diversos arqueiros que marcaram época na década de 90, período em que o artilheiro brilhou nos gramados.

“Já enfrentei vários goleiros de alto nível durante toda minha carreira. Vou citar alguns deles aqui: o Carlos Germano, do Vasco. Enfrentei o Clemer na época do Flamengo. Enfrentei o Marcos quando jogava pelo Palmeiras. O Rogério Ceni pelo São Paulo. O Edinho pelo Santos em 95″, disse Túlio Maravilha em vídeo no Instagram.

Gafe com Goycochea

O ídolo botafoguense também cometeria um engano ao lembrar do célebre arqueiro da seleção argentina na Copa do Mundo de 1990. “Enfrentei o Goycochea, o goleiraço da Argentina na Copa América de 95 lá no Uruguai”, disse.

Entretanto, o goleiro argentino em quem o histórico camisa 7 fez o polêmico gol em que ajeitou a bola com o braço antes de marcar foi Hernán Cristante.

Túlio Maravilha lembrou de feito histórico contra Taffarel

Depois das menções honrosas, Túlio Maravilha mostrou convicção ao escolher Taffarel como o camisa 1 mais difícil que encarou. O goleiro tetracampeão mundial foi titular da campanha do vice-campeonato daquela Copa América de 1995.

“Mas de todos esses aí, o mais frio, o mais técnico e o mais difícil de fazer gol era o Taffarel. Esse mesmo, campeão pelo Brasil, 94, na Copa do Mundo. Jogou pelo Atlético-MG, Internacional. Então fazer o gol no Taffarel era coisa difícil. E olha que eu consegui, hein?”, orgulha-se.

O goleador recordou do tento que seria histórico em sua contagem particular. “Por incrível que pareça, foi o meu gol de número 100 em Campeonatos Brasileiros, quando ele jogava pelo Atlético-MG. Tá aí, não tem goleiro imbatível. Tem é goleador que não sabe fazer gols”, brincou Túlio Maravilha.

Exit mobile version