
Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)
Vampeta trouxe um alerta sobre o risco do Santos protagonizar um vexame no início da temporada. Após o tropeço diante do Botafogo-SP, na estreia de Neymar, o Peixe precisa somar pontos, fora de casa, contra o Novorizontino. Logo depois, haverá o duelo com o Corinthians, que pode ganhar status de “final” para o time de Pedro Caixinha.
“Tá difícil, hein? Tem que ganhar do Novorizontino e depois do Corinthians. Se perde os dois, o Guarani tá na frente.”, disse o Velho Vamp, em entrevista ao Linhagem Cast.
“Essa sequência vai ser muito importante para o Santos se classificar.”, acrescentou.
No momento, o Santos ocupa o terceiro lugar no Grupo B do Campeonato Paulista. Isso porque, no início da oitava rodada, a Portuguesa bateu a Inter de Limeira por 2 a 0, algo que promete colocar mais pressão no Peixe.
Vampeta reage ao encontro entre Neymar e Depay
Em confronto na Neo Química Arena, Neymar deve entrar em campo no primeiro clássico desde que voltou ao Santos. Levando em conta a amizade do craque com Depay, Vampeta se ofereceu para marcar presença no pós-jogo do embate.
“Já devem ter combinado alguma coisa para depois do jogo. Se me chamarem, eu tô dentro! Eu falo holandês.”, brincou.
Contrato de Neymar com o Santos
Falando mais sério, Vampeta manifestou total reprovação ao falar do contrato de Neymar. Como a temporada está repleta de desafios, o comentarista avalia que, para mostrar comprometimento, o camisa 10 deveria ter assinado um vínculo mais longo.
“A volta do Neymar ao Brasil se destacou em todos os continentes. Mas, para o projeto esportivo e olhando para o futuro, eu achei muito pequeno. Tinha que repatriar o Neymar para ficar, no mínimo, um ano ou um ano e meio.”
“Contratar o Neymar, fazer esse auê todo e jogar só o Paulistão? Acho que ele chega a jogar nove jogos pelo Brasileiro. É muito pouco para o Santos.”, opinou.