Home Futebol Vampeta indica clube que pode dar vexame no Brasil em 2025

Vampeta indica clube que pode dar vexame no Brasil em 2025

Comentarista vê obrigação em partidas decisivos para evitar possível eliminação precoce

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta trouxe um alerta sobre o risco do Santos protagonizar um vexame no início da temporada. Após o tropeço diante do Botafogo-SP, na estreia de Neymar, o Peixe precisa somar pontos, fora de casa, contra o Novorizontino. Logo depois, haverá o duelo com o Corinthians, que pode ganhar status de “final” para o time de Pedro Caixinha.

“Tá difícil, hein? Tem que ganhar do Novorizontino e depois do Corinthians. Se perde os dois, o Guarani tá na frente.”, disse o Velho Vamp, em entrevista ao Linhagem Cast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa sequência vai ser muito importante para o Santos se classificar.”, acrescentou.

No momento, o Santos ocupa o terceiro lugar no Grupo B do Campeonato Paulista. Isso porque, no início da oitava rodada, a Portuguesa bateu a Inter de Limeira por 2 a 0, algo que promete colocar mais pressão no Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta reage ao encontro entre Neymar e Depay

Em confronto na Neo Química Arena, Neymar deve entrar em campo no primeiro clássico desde que voltou ao Santos. Levando em conta a amizade do craque com Depay, Vampeta se ofereceu para marcar presença no pós-jogo do embate.

“Já devem ter combinado alguma coisa para depois do jogo. Se me chamarem, eu tô dentro! Eu falo holandês.”, brincou.

Contrato de Neymar com o Santos

Falando mais sério, Vampeta manifestou total reprovação ao falar do contrato de Neymar. Como a temporada está repleta de desafios, o comentarista avalia que, para mostrar comprometimento, o camisa 10 deveria ter assinado um vínculo mais longo.

PUBLICIDADE

“A volta do Neymar ao Brasil se destacou em todos os continentes. Mas, para o projeto esportivo e olhando para o futuro, eu achei muito pequeno. Tinha que repatriar o Neymar para ficar, no mínimo, um ano ou um ano e meio.”

PUBLICIDADE

“Contratar o Neymar, fazer esse auê todo e jogar só o Paulistão? Acho que ele chega a jogar nove jogos pelo Brasileiro. É muito pouco para o Santos.”, opinou.

Better Collective