Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras
Vampeta discordou de Abel Ferreira, que reclamou do formato do Campeonato Paulista. O ex-jogador argumentou que o treinador do Palmeiras não usou esse discurso nos anos em que foi campeão.
“As datas são tudo achatadas. Não vi na temporada passada, o Abel é tricampeão dessa competição, eu não vi em outro momento ele reclamando”, rebateu o comentarista.
O assunto é polêmico e rende debate. Assim como Vampeta, Reinaldo Carneiro Bastos, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), se manifestou após a fala do treinador português:
“Eu não vou absorver nada. É um assunto que a gente vai pautar novamente no Conselho Técnico desse ano para o campeonato de 2026. Eu gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira. Mas faço o campeonato para os clubes, com regulamento e normas aprovadas pelos clubes. Minha única obrigação é cumprir o que os clubes decidiram”, declarou ele.
Vampeta não concorda com Abel Ferreira
Abel Ferreira acredita que o atual modelo do Paulistão não “premia o mérito” e é injusto. No ano passado, o São Bernardo somou 21 pontos e ficou de fora do mata-mata, algo semelhante ao que aconteceu com a Ponte Preta agora, que teve 22 e não se classificou.
“Agora é fácil falar, porque ganhamos e passamos. Porque é muito injusto para a Ponte Preta, e deixo aqui uma reflexão para a Federação Paulista: devemos pensar no molde de classificação. Não é justo uma equipe com 22 pontos ficar fora, 4ª melhor campanha geral”, iniciou dizendo.
“Aliás, nós poderíamos ter ficado fora com 23 e seria injusto igual. Esta competição tem que ser agora repensada. Quando acabar, a Federação tem quase um ano inteiro para pensar, para realmente ajustar”, completou o técnico do Palmeiras, declaração que Vampeta não concordou.
O Verdão sofreu, mas avançou de fase e encara o São Bernardo nas quartas de final, no próximo sábado (1), às 20h30 (de Brasília), fora de casa, no ABC Paulista.

