
Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)
Vampeta, apesar das fortes cobranças, defende o planejamento do Palmeiras. Avaliando que os torcedores do clube são impacientes, o ex-jogador aprova a atitude de analisar o mercado com calma em busca de um centroavante de peso. Levando em conta o atual momento financeiro, houve uma sinalização de que a pressa no mercado da bola pode acabar motivando uma contratação equivocada.
“Tem que ter um pouco de calma. O torcedor palmeirense é aquela euforia… tem dinheiro em caixa. Tem que ter um dinheiro guardado para a hora de dar um tiro certo. Eu estava vendo um monte de torcedor do Palmeiras: ‘Aqui não é banco’. Faz quantos anos que o Palmeiras está tranquilo financeiramente? Tá tranquilo.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
“Tem que pegar o dinheiro e queimar tudo com algum centroavante? Tem tempo.”, acrescentou.
Vampeta recorda caso atrelado ao Flamengo
Seguindo com o alerta, Vampeta citou o episódio recente de Alcaraz no Flamengo. Contratação mais cara da história do Rubro-Negro, o meia-atacante teve uma passagem curta pelo futebol brasileiro, motivo pelo qual o Palmeiras precisa de cautela para investir pesado em uma contratação.
“O Flamengo comprou um por 20 milhões de dólares, o jogador mais caro da história, ele não teve oportunidades e foi embora para o Everton.”
“Quando você pega o jogador mais caro da história, se eu estou comprado é porque o cara é bom. Você compra e não bota pra jogar? Isso eu não entendo.”, afirmou.
Gestão de Leila Pereira no Palmeiras
Alvo de cobranças, Leila Pereira segue irredutível à frente do Palmeiras. Neste cenário, lembrando que a presidente não toma as decisões sozinha, Vampeta aprova a atual administração do time alviverde.
“A presidente vai assinar o cheque. Mas é tudo dividido com a comissão técnica e scout. ‘É esses que vocês querem?’. Ela assume com o cheque. Ela administra o Palmeiras como as empresas dela.”, externou.