
Zinho em entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)
Zinho não poupou críticas ao setor defensivo do Corinthians na vitória suada sobre o Universidad Central, em choque da pré-Libertadores, na última quarta, em Itaquera. No “ESPN FC” de ontem (27), ele classificou que o alvinegro tem apresentado uma fragilidade que impressiona.
Na avaliação do ex-jogador, havia uma expectativa do Timão atropelar o modesto adversário venezuelano sob seus domínios, sem maiores ameaças, algo que não se concretizou.
“Eu esperava o Corinthians vencer, convencer, não passar susto e não foi isso que aconteceu. Além de não deslanchar na partida, o sistema defensivo que chamou atenção. Ofensivamente produziu, mas defensivamente foi muito vulnerável”, avaliou Zinho.
“O time venezuelano é limitadíssimo. Não é um time para chegar na Neo Química, fazer dois gols e ter chances de marcar outros. O sistema defensivamente foi muito fraco e terá adversários muito complicados pela frente”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Zinho, Timão tem alta média de gols sofridos
Na atual temporada, o Corinthians já disputou 14 jogos e só não foi vazado em três duelos. Neste recorte, foram 16 gols sofridos, um índice superior a um tento por partida.
Contra o Universidad Central foram três tentos sofridos em dois duelos eliminatórios. Nos últimos cinco jogos, foram oito tentos computados.
Quem o Corinthians vai enfrentar?
Com o passaporte garantido para a terceira fase da Libertadores, o Timão vai encarar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, em choque que vale vaga na fase de grupos do torneio continental. A Conmebol ainda vai definir a ordem dos mandos de campo do confronto decisivo, programado para as duas próximas semanas.
Antes de medir forças contra o adversário equatoriano, o Corinthians vai encarar o Mirassol, no próximo domingo (02), em jogo decisivo frente ao Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida acontece em jogo único, na Neo Química Arena, justamente pelo alvinegro ter cravado a melhor campanha da primeira fase do certame.