
Rogério Ceni, técnico do Bahia (Letícia Martins/Bahia)
O Bahia fará o jogo mais importante do ano hoje (13). O Tricolor comandado por Rogério Ceni enfrentará o Boston River (Uruguai) na Arena Fonte Nova a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores.
No jogo de ida no Uruguai na semana passada, o placar foi 0 a 0. Uma vitória simples classificará o Esquadrão de Aço para a fase de grupos da Libertadores, que o Bahia não disputa desde 1989.
Pela competição de clubes da Conmebol, o Bahia passou pelo The Strongest (Bolívia) antes de encarar a equipe de Montevidéu.
Time de Rogério Ceni decidirá estadual contra o Vitória
A equipe de Rogério Ceni está envolvido em três competições neste início de temporada. Além da fase preliminar da Libertadores, a tradicional equipe de Salvador também disputa o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.
Pelo estadual, o Bahia se classificou para a final depois de passar pelo Jacuipense no último fim-de-semana. O Tricolor aplicou 5 a 0 fora de casa sobre o adversário no domingo (9) e irá encarar o Vitória na decisão.
Os dois clássicos Ba-Vi estão agendados para os dois próximos domingos. O duelo de 16 de março será na Arena Fonte Nova, enquanto a partida de volta ocorrerá no dia 23, no Barradão.
Bahia tem dois jogos atrasados na Copa do Nordeste
Já pela Copa do Nordeste, o Bahia é o vice-líder do Grupo B mesmo com dois jogos a menos em relação à maioria dos clubes de sua chave. Com sete pontos, o time de Rogério Ceni está três atrás do primeiro colocado CSA.
O Bahia voltará a atuar pela competição regional diante da própria equipe alagoana no Estádio Rei Pelé na quarta-feira que vem (19). Os jogos adiados contra Ceará e Confiança ainda não têm data para acontecer.
Por fim, o Bahia entrará na Copa do Brasil a partir da terceira fase e a estreia no Brasileirão Série A será contra o Corinthians, em Salvador, no dia 29 de março.