Home Futebol Bebeto defende técnico alvo de rótulo no Brasil: “Retranqueiro coisa nenhuma” 

Bebeto defende técnico alvo de rótulo no Brasil: “Retranqueiro coisa nenhuma” 

Tetracampeão do mundo pela seleção também fez apelo sobre essência do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Bebeto, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução)

Bebeto, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução)

Bebeto não vê Tite como um técnico retranqueiro. Ao longo do trabalho desenvolvido à frente do Brasil, o antigo comandante da seleção, em diálogo nos bastidores, recebeu um pedido do ex-jogador. Lamentando a influência do futebol europeu, o tetracampeão quis externar o desejo para que a seleção mantenha suas raízes.

Compreendendo o discurso, Tite deixou claro que manteria o padrão histórico da seleção. Neste cenário, Bebeto avalia que o treinador, atualmente livre no mercado após deixar o Flamengo, não é adepto do estilo retranqueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu estive na seleção, como chefe da delegação, eu encontrei com o Tite. Um cara trabalhador pra caramba. Eu disse: ‘Tite, estou acompanhando seu trabalho e tenho certeza que vai dar fruto. Eu peço que não perca a essência do nosso futebol da habilidade e improviso’. Ele disse: ‘Pode deixar, eu preservo muito isso também’.”, disse Bebeto, em entrevista ao podcast Resenha com TF.

“Muita gente fala que o Tite é retranqueiro. Retranqueiro coisa nenhuma!”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qualidade do futebol brasileiro

Apesar da atual seca de títulos, Bebeto considera que a seleção brasileira deve manter o comportamento das cinco conquistas mundiais. Diante disso, a escolha de aplicar o jogo europeu foi totalmente rechaçada.

“Não podemos perder a nossa essência. Qual a essência do jogador brasileiro? Improviso, técnica e rapidez de raciocínio buscando os espaços. A gente está querendo copiar os caras lá, que sempre copiaram a gente.”, prosseguiu.

Bebeto elogia Neymar

De volta ao Brasil, Neymar é visto por Bebeto como o único jogador extraordinário da seleção. Feliz pela presença do craque no Santos, o ex-atacante espera uma total recuperação visando a Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

“Ele é diferente. Eu falo sempre que tenho oportunidade. É o diferente da seleção. Ele tem qualidade do improviso. Bate com a esquerda, com a direita… os caras falam que ele não cabeceia bem, mas é só treinador. A qualidade que ele tem é um absurdo. Eu sou suspeito para falar dele, eu torço muito por ele.”

PUBLICIDADE

“Fiquei feliz com essa volta para o Santos. Tem que ter o amor e a alegria de jogar.”, externou.

Better Collective