Home Futebol Caio Ribeiro banca placar de Corinthians x Barcelona-EQU: “Difícil”

Caio Ribeiro banca placar de Corinthians x Barcelona-EQU: “Difícil”

Comentarista prevê duelo movimentado em confronto que o Timão busca remontada na Libertadores

Por Bruno Romão em 06/03/2025 19:46 - Atualizado há 9 meses

Rodrigo Garro disputa posse de bola em Barcelona-EQU x Corinthians (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Caio Ribeiro mostrou pessimismo ao projetar o segundo duelo entre Corinthians e Barcelona-EQU. Levando em conta a vantagem construída nos primeiros 90 minutos, o ex-jogador não aposta em uma remontada suficiente para o Timão seguir adiante na Libertadores. Neste cenário, o placar sinalizado, caso vire realidade, vai eliminar o clube alvinegro antes da fase de grupos.

“É difícil porque o time do Barcelona-EQU é muito forte fisicamente, é bem ajeitado defensivamente e tem bons valores individuais.”, disse Caio Ribeiro, no Globo Esporte.

“Dá para o Corinthians ganhar, mas buscar a classificação é difícil. 2 a 1 para o Corinthians.”, acrescentou.

Postura sintomática do Corinthians

Antes de enfrentar o Barcelona-EQU, o Corinthians sofreu para eliminar o Universidad Central. Por conta do rendimento abaixo do esperado no primeiro embate, Caio Ribeiro destacou o nível de discrepância em relação ao Campeonato Paulista.

“Vinha jogando bem no Estadual, mas não (estava) na Libertadores. Teve muitas dificuldades contra o time da Venezuela. Praticamente se despediu da Libertadores.”, afirmou.

Caio Ribeiro avalia “atropelo” em campo

Apoiado pela torcida, o Barcelona-EQU foi competente para construir um placar sólido. Além das chances convertidas, Caio Ribeiro ressaltou o patamar físico impressionante dos equatorianos, algo decisivo no triunfo sobre o Corinthians.

“Eu acho que tem um ponto de reflexão que é importante fazer. O quanto o Estadual é enganoso. Libertadores se joga em uma intensidade diferente. O Corinthians, tecnicamente, estava muito mal. Mas, o que mais me chamou atenção, é que foi atropelado fisicamente, em todos os sentidos. Não teve jogo. Em nenhum momento, houve a sensação de que o Corinthians faria o primeiro gol.”, externou.

Exit mobile version