Neymar em ação pelo Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC
Neymar não jogou o clássico com o Corinthians e voltou a ser alvo de críticas no Brasil. Caio Ribeiro avaliou a situação do camisa 10 e chegou a defendê-lo, mas ressaltou que o atleta de 33 anos deu motivos para novamente ser criticado.
“Eu não gosto de falar do que o atleta faz no dia de folga dele, foram dados dois dias de folga para todo o elenco do Santos, não só pro Neymar. Ele já sentiu contra o Bragantino, então pode ter certeza que ele tentou fazer fisioterapia e que ninguém está mais chateado do que ele por não participar dessa decisão”, defendeu o ex-jogador.
Caio Ribeiro diz que camisa 10 deu motivos para críticas
Neymar voltou a ser assunto após desfalcar o Alvinegro Praiano e um motivo que aumentou a pressão no astro ex-PSG e Barcelona foi a participação no Carnaval do Rio de Janeiro.
“Agora, na hora que você vai para o Carnaval, com um jogo desse tamanho e não joga, você dá mole. Aí o pessoal vai pegar no teu pé mesmo, porque é o craque do time e com ele em campo aumentaria muitas chances do Santos”, alertou o comentarista do Grupo Globo.
Neymar se pronuncia sobre ausência
Após boa sequência de jogos no Campeonato Paulista, o craque do Peixe ficou de fora da semifinal, em partida que terminou 2 a 1 para o Corinthians.
Ele se explicou sobre a situação, em texto nas redes sociais: “Tudo que eu queria hoje era estar em campo e ajudar de alguma forma meus companheiros”, lamentou o camisa 10, que prosseguiu dizendo:
“Mas, na quinta-feira passada, senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar em campo hoje. Fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente”, descreveu ele.
Em vídeo publicado pela NR Sports, que mostra cenas no vestiário em Itaquera, Neymar declarou aos companheiros de Santos: “É muito difícil ficar fora nesses momentos. Vocês não sabem o que está na minha cabeça agora”, disse ele, com lágrimas nos olhos.

