Neymar, em jogo pelo Santos na Vila Belmiro (Raul Baretta/ Santos FC.)
Neymar, bastante emocionado, fez um pedido aos jogadores do Santos antes da partida contra o Corinthians. Visivelmente abalado, o craque não segurou o choro pela ausência de condições para entrar em campo nas semifinais do Campeonato Paulista. Neste cenário, houve uma solicitação para que os demais atletas corressem pelo atacante nos 90 minutos.
Inicialmente, Neymar tinha o desejo de alcançar uma revanche diante do Corinthians. Porém, a lesão na coxa esquerda impediu até mesmo a entrada no segundo tempo, algo que trouxe um forte desespero ao jogador.
“É muito difícil ficar fora nesses momentos. Vocês não sabem o que está na minha cabeça agora. É muito difícil. Estou tentando me controlar de todas as formas e não demonstrar para vocês a tristeza que eu estou sentindo.”, disse Neymar, em vídeo publicado pela NR Sports.
“Se puderem, corram por mim, por favor. Queria estar correndo junto com vocês. Vocês não sabem o desespero que está aqui dentro do meu coração e a vontade que eu tô de jogar. Se unam, não tem bola perdida. Vão até o final. Corram pelo companheiro.”, acrescentou.
Promessa de Neymar
Tentando ficar apto até o último minuto, Neymar acumulou mais uma frustração na carreira. Apesar disso, o camisa 10 do Santos está longe de jogar a tolha e, ainda sem renovar o contrato, prometeu uma volta por cima.
“Fizemos um teste hoje e eu acabei sentindo novamente. Infelizmente, faz parte do futebol. Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos.”, escreveu.
Próximo compromisso em 2025
Por enquanto, Neymar segue confirmado no grupo da seleção que vai encarar Colômbia e Argentina, em 20 e 25 de março, respectivamente. Fora de combate pelo Brasil desde outubro de 2023, o craque, caso seja mantido no elenco, pode acabar sendo preservado por Dorival Júnior.
“Ninguém precisa falar a respeito do que representa o Neymar. O momento que ele vive é um processo de recuperação, temos esse entendimento.”, externou o técnico.

