
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
O Flamengo é o time que mais encanta o ex-jogador Walter Casagrande neste início de temporada 2025. Para ele, o time de Filipe Luís joga o melhor futebol e, por ter muita força e qualidade, é um dos times favoritos a ganhar tudo neste ano.
Em texto publicado no “UOL Esporte”, o comentarista esportivo avaliou a exibição do time rubro-negro diante do Vasco, nas semifinais do Campeonato Carioca, e apontou que o clube “está sobrando” em 2025.
“O Flamengo venceu os dois jogos da semifinal contra o Vasco e vai para a sua sétima final consecutiva do Campeonato Carioca. O time entra como um dos grandes favoritos em todos os campeonatos e torneios que irá disputar”, cravou Casagrande.
“O Flamengo está sobrando nesse começo de 2025”, completou o comentarista.
Casagrande coloca Fluminense como “pedra no sapato”
Na visão do comentarista, uma das poucas equipes que conseguem encarar o Flamengo atualmente, mesmo com um elenco pior, é o Fluminense, do técnico mano Menezes.
Fla e Flu vão se enfrentar na decisão do Campeonato Carioca deste ano após o Tricolor confirmar sua classificação ao bater o Volta Redonda nas semifinais.
“Flamengo terá na final o Fluminense, que, nos últimos anos, no futebol carioca, é o único que bate de frente com ele, mesmo tendo um time inferior”, destacou Casagrande.
Quando será a final do Campeonato Carioca?
O Campeonato Carioca de 2025 será definido em duas partidas entre os finalistas Flamengo e Fluminense.
O jogo de ida já está definido e será disputado nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Já o duelo de volta está previsto para ocorrer no sábado, dia 15 de março, ou domingo, dia 16 de março. A data ainda não está definida devido a uma divergência entre Globo e Band, as duas TVs detentoras dos direitos de transmissão da partida.
A Globo prefere no sábado, enquanto a Band quer que seja no domingo.