Home Futebol Casagrande elege possível carrasco de três clubes brasileiros em 2025: “Peso na camisa”

Casagrande elege possível carrasco de três clubes brasileiros em 2025: “Peso na camisa”

Comentarista fez ressalva ao abordar competição que não reserva um grande nível técnico

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, em entrevista à ESPN (Reprodução)

Casagrande, em entrevista à ESPN (Reprodução)

Casagrande, após o sorteio dos grupos da Sul-Americana, elegeu três clubes como favoritos. Além do Corinthians, eliminado na Pré-Libertadores, Atlético-MG e Cruzeiro foram incluídos entre os grandes favoritos. Porém, levando em conta a presença do Independiente no torneio, o ex-jogador vê margem para que um dos gigantes do continente trazer incômodo aos brasileiros.

“Olhando no geral, o torneio é bem fraco tecnicamente. As equipes brasileiras sobram, principalmente o Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro.”, disse Casão, em vídeo no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que são os três favoritos junto com o Independiente, que é apelidado de ‘Rei de Copas’, tem uma história pesada e tem um peso na camisa. Não vem ganhando nos últimos anos, mas é sempre muito difícil bater de frente com o Independiente.”, acrescentou.

Outros times capazes de incomodar

Da mesma forma que o Independiente, Casagrande não subestima Once Caldas e América de Cali. Levando em conta o histórico dos clubes na América do Sul, o comentarista prevê dificuldades nos embates em questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem o Once Caldas, que é campeão da Libertadores, conquistou seu espaço e uma força continental. E tem o América de Cali, que sempre foi muito difícil jogar contra. Um time colombiano que toca muito bem a bola, usa a velocidade e força física.”, afirmou.

Casagrande sinaliza grupo da morte

Na visão de Casagrande, o Corinthians caiu na chave mais difícil da primeira fase da Sul-Americana. Apesar do desafio envolvendo América de Cali, Huracán e Racing-URU, o Timão, em vantagem na final do Campeonato Paulista, é visto como o favorito para terminar na primeira colocação do Grupo C.

“A chave do Corinthians é a mais difícil, mas é o favorito na chave e um dos favoritos para ganhar o torneio. Pode virar uma Copa do Brasil nas oitavas e nas quartas porque os brasileiros vão conseguir passar de fase. Talvez tenha até uma final de brasileiros. A competição é fraca, mas os times brasileiros são bons.”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective