
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)
Casagrande considera o trabalho do Corinthians em 2025 muito ruim. De acordo com o ex-jogador, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz vem jogando mal já há algum tempo e a derrota de ontem contra o Barcelona-EQU comprovou a fragilidade do Timão.
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista esportivo destacou a dificuldade que o clube alvinegro tem tido tanto nos jogos do Campeonato Paulista recentemente como nos duelos das fases preliminares da Libertadores.
“O Corinthians é uma presa facílima; vem jogando mal já faz um tempo, tanto no Campeonato Paulista quanto na pré-Libertadores. Sofreu para vencer o time UCV, que é quase amador. E nesse jogo contra o Barcelona, que é uma equipe com mais peso e mais história na Libertadores, foi amassado em Guayaquil”, destacou Casagrande.
“Foi um time apático, desorganizado, frágil e inofensivo, sendo uma presa muito fácil para o time do Barcelona. O desempenho do Corinthians em Guayaquil foi vergonhoso”, completou Casão.
Casagrande manda recado a Depay
Nos duelos da Libertadores, o holandês Memphis Depay está começando a descobrir o que é realmente atuar no futebol sul-americano, segundo Casagrande.
“Memphis Depay começou a conhecer agora o que é jogar na América do Sul: as distâncias, a dificuldade de jogar fora de casa. Ele começou a perceber que a Libertadores da América é completamente diferente de tudo que ele já viu no futebol. Aqui, o bicho pega, e se não se apresentar para o jogo, não vai pegar na bola. E olha que, se o Corinthians passar para a fase de grupos, os adversários, os campos e o ambiente ficam tudo mais difíceis e hostis”, alertou o comentarista.
Timão tem nova decisão no domingo
Após a inesperada derrota na Libertadores, o Corinthians agora se prepara para mais uma decisão no Paulistão.
Neste domingo (9), o Timão recebe a visita do Santos em jogo único da semifinal do torneio estadual, que será disputado na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).
Quem vencer avança para a grande fina. Empate leva decisão da vaga para os pênaltis.