Casagrande manda recado antes de Corinthians x Palmeiras na final do Paulistão
Comentarista do UOL é sincero ao projetar Dérbi que decidirá o campeão na decisão do Campeonato Paulista 2025
Corinthians e Palmeiras empataram na fase de grupos - Divulgação
O Corinthians terá a chance de impedir o tetracampeonato do Palmeiras na final do Paulistão. Com um gol bastante polêmico, o Verdão derrotou o São Paulo por 1 a 0, nesta terça, no Allianz Parque, e vai decidir o título estadual com seu grande rival.
Casão, em coluna publicada no UOL não apontou favoritismo para nenhum lado. Contudo, considera importante que o Timão consiga a classificação na Libertadores como combustível para realizar dois bons jogos com o alviverde.
“Vejo uma final muito igual, mas o Corinthians dependerá muito de como a equipe irá se comportar na quarta-feira (12), na decisão pela vaga da fase de grupos da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil”, escreveu Casagrande.
“Se reverter o resultado, será fantástico, mas pelo menos precisa jogar bem e mostrar raça para que o ambiente continue tranquilo antes das finais”, acrescentou Casão.
Citado por Casagrande, Corinthians tem missão complicada
Depois de perder por 3 a 0, no Equador, o Corinthians agora receberá o Barcelona na quarta-feira, na Neo Química Arena, precisando reverter a vantagem dos equatorianos para ir a fase de grupos da Libertadores.
Para ficar com a vaga, o Timão precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se vencer por três gols, independentemente do resultado (3×0, 4×1, 5×2…), a definição do classificado será após a cobrança de penalidades. Qualquer outro resultado classifica o time equatoriano.
Muller pessimista com o Timão
No “Mesa Redonda”, o ex-atacante pareceu nada otimista com o Corinthians na Libertadores. Em sua análise, o time comandado por Ramón Díaz não será capaz de eliminar o Barcelona.
“Não passa o Corinthians. Até porque se aqueles negões lá jogarem o que jogaram lá… pode esquecer. Eu acho que o Corinthians não passa”, disse Muller.

