
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
A eliminação do Corinthians na pré-Libertadores pela terceira vez em sua história, ontem (12) diante do Barcelona, do Equador, coloca o Corinthians como um time de Copa Sul-Americana, na visão do ex-jogador Casagrande.
Em participação no UOL News Esporte, nesta quinta-feira (13), o comentarista detonou o vexame do Timão na fase preliminar da principal competição continental da América do Sul.
“(Os jogadores) saíram aplaudidos porque jogaram bem. Mas foi justo o resultado de 2 a 0. Não teve nada a mais do que isso. Faltou chute de fora da área e mais personalidade da equipe”, iniciou Casagrande, ao analisar os aplausos dos torcedores na Neo Química Arena após a eliminação.
Casagrande “rebaixa” o Timão?
Para Casão, o Corinthians atualmente não pode ser considerada uma equipe de Libertadores, pois vem atuando e conseguindo classificação somente para a Copa Sul-Americana, competição de segundo escalação no continente.
“O Corinthians vem caindo (eliminado) todos os anos. Ou na Sul-Americana ou na pré-Libertadores. Ou caia na fase de grupos da Libertadores e descia para a Sul-Americana”, destacou.
“O Corinthians hoje, não é demérito e nem uma ofensa, é um time de Sul-Americana. Não é um time de Libertadores. Porque vem disputando a Sul-Americana quase todos os anos”, concluiu Casagrande.
Corinthians acaba com previsão de Casão
Antes do duelo com o Barcelona, o comentarista previa que o Corinthians poderia dar muito trabalho aos rivais em todas as competições em 2025 se conseguisse reverter a vantagem equatoriana no duelo de ontem e confirmasse a classificação à fase de grupos da Libertadores.
“O time do Ramón Díaz precisa reverter um resultado de 3 a 0 ou repetir o placar e levar a decisão para os pênaltis. Caso consiga, o ambiente ficará com uma energia incrível para as finais do Paulista e também para todos os torneios que virão pela frente (Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)”, destacou Casagrande, em texto publicado no UOL Esporte.