Home Futebol Chilavert ataca Vinícius Júnior e rebate clube brasileiro: “Deveria parar” 

Chilavert ataca Vinícius Júnior e rebate clube brasileiro: “Deveria parar” 

Paraguaio sinalizou que luta do atacante do Real Madrid possui interesse por trás da luta contra o racismo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Chilavert, ex-goleiro do Paraguai (Reprodução)

Chilavert, ex-goleiro do Paraguai (Reprodução)

Chilavert, figura histórica do futebol paraguaio, demonstrou revolta com a postura do Palmeiras. Após o clube paulista exigir a eliminação do Cerro Porteño pelo caso de racismo sofrido pelo atacante Luighi, o ex-goleiro trouxe um discurso polêmico. Isso porque, em sua visão, os brasileiros são, de fato, mais preconceituosos, algo refletido através da postura de Roberto Carlos, em 2001, pelas Eliminatórias.

“Os brasileiros são racistas primeiro. Quando eu cuspi em Roberto Carlos, ele me disse: ‘Índio, ganhamos de 2 a 0’.”, disse Chilavert à Radio Ñandutí.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os brasileiros podem te atacar, podem te agredir e você não pode responder. Eles se fazem de vítimas […] Eu sempre disse que o primeiro inimigo dos paraguaios são os brasileiros porque eles te insultam e fazem de tudo.”, acrescentou.

Chilavert ironiza postura de Vinícius Júnior

Sem apoiar a luta de Vinícius Júnior contra o racismo na Espanha, Chilavert indicou que o camisa 7 prioriza um interesse comercial. Recordando o documentário gravado sobre o atacante, o paraguaio também quis destacar que nenhum outro jogador negro do Real Madrid é alvo de perseguição nos estádios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando Vinícius chora na coletiva de imprensa do Real Madrid, ele diz ‘quero que os negros vivam melhor’. Claro que podem viver melhor. Isso se consegue com trabalho. Do outro lado tinha uma câmera da Netflix filmando para usá-lo em um filme. Quantos negros tem o Real Madrid? Só Vinícius Júnior tem problemas.”, afirmou.

Leila Pereira recebe aviso

Sem tolerar o episódio de racismo na Libertadores Sub-20, Leila Pereira deseja uma forte medida da Conmebol. Porém, segundo Chilavert, a presidente do Palmeiras deveria dar o exemplo de combater o preconceito praticado no Brasil.

“(Leila Pereira) deveria parar de perturbar e começar em casa. Eles são os primeiros que são racistas e que discriminam.”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective