
Rodrigo Garro, durante partida entre Barcelona-EQU x Corinthians pela Copa Libertadores da América (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians tem um desafio complicado pela frente para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Depois da derrota por 3 a 0 para o Barcelona-EQU fora de casa, a equipe alvinegra precisa de uma goleada em casa para não ser eliminada do torneio sul-americano.
Com uma passagem de destaque pelo Timão, o ex-jogador Rivaldo acredita que o clube possa seguir na competição. Para o pentacampeão mundial, o ideal é que o time “abra o placar no primeiro tempo” e reverter o placar “com o apoio da torcida”.
“O time precisa fazer pelo menos um gol no primeiro tempo, mas o ideal seriam dois para trabalhar com calma no segundo tempo e fazer a pressão para marcar três, quatro gols. Já vi muitas coisas dentro do Corinthians pra isso acontecer”, declarou em entrevista para à Betfair.
“Claro que vejo uma grande dificuldade para reverter por conta do placar no jogo da ida, mas não é impossível. Com o apoio da torcida e a empolgação pela final do Paulistão, acredito que o Corinthians vem embalado e com chances de reverter esse placar.
No futebol tudo pode acontecer e não tenho dúvida que os jogadores do Corinthians vão dar o seu máximo. Isso é a característica do time nessas situações, fazer o que poucos acreditam nesses cenários”, complementou Rivaldo.
O que o Timão precisa fazer para se classificar?
O Corinthians só garante vaga na fase de grupos no tempo normal se conseguir uma goleada por quatro ou mais gols de diferença no confronto que acontece às 21h30, na Neo Química Arena. Caso consiga um triunfo por três gols, a partida irá para a disputa por pênaltis. Qualquer outro resultado garante a classificação equatoriana.
Feito inédito com Ramón Díaz
O Timão, sob o comando do técnico argentino, não conseguiu nenhuma vitória por quatro ou mais gols de diferença. A última goleada do Corinthians foi em maio de 2024, quando venceu o Argentinos Juniors por 4 a 0, na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Além disso, o clube não conquistou nenhum triunfo em 2025 por três gols de diferença, resultado que levaria a decisão da vaga para as penalidades. Porém na última temporada equipe alvinegra conseguiu em quatro oportunidades vencer seus adversários por três gols de vantagem, com a atual comissão técnica, todas pelo Campeonato Brasileiro:
- Corinthians 3 x 0 Fortaleza
- Corinthians 5 x 2 Athletico-PR
- Corinthians 3 x 0 Bahia
- Grêmio 0 x 3 Corinthians