
Técnico do Corinthians foi alvo de cobranças de torcedores (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
O sábado do Corinthians foi de certa tensão. Líderes de torcidas organizadas do clube foram até o CT Joaquim Grava para se reunir com os jogadores e a comissão técnica, onde cobranças sobre a fase atual do time foram feitas, e especialmente por conta do clássico de domingo (9), contra o Santos, pelas semifinais do Paulistão
Cobranças e críticas
Segundo o GE, os torcedores fizeram uma série de comentários sobre as últimas atuações do clube, em específico a derrota para o Barcelona-EQU, pela Libertadores, no meio de semana, que prejudicou as chances do Timão de avançar para a fase de grupos do torneio sul-americano, na qual os integrantes das organizadas revelaram ‘insatisfação’ com a performance corintiana nesta e outras partidas.
Usando palavras como ‘falta de entrega’ e ‘apatia’, os torcedores não pouparam o elenco de críticas e fizeram pedidos para que a postura dos atletas e da comissão técnica seja diferente a partir de domingo, na semifinal do Paulistão, e também para a partida de volta contra os equatorianos, na próxima quarta-feira (12).
Promessa de apoio
Declarações de Ramón Díaz na coletiva após a derrota para o Barcelona também não repercutiram bem entre os torcedores presentes à reunião. O fato do treinador ter procurado contemporizar o tom das críticas e até mesmo procurar reconhecimento do torcedor diante do feito em 2024, quando evitou que o Corinthians fosse rebaixado e o levou até a Libertadores, foram alvo das cobranças.
Não houve incidentes registrados. A torcida, apesar das críticas pelas atuações inconstantes do time, prometeu que irá dar ‘apoio total’ no clássico diante do Santos e empurrar o time nos 90 minutos visando colocar o Timão em mais uma final do Paulistão, o que pode amenizar a pressão diante do desafio de tentar reverter os 3 a 0 impostos pelo Barcelona-EQU.