Home Futebol Craque Neto crava ex-Corinthians no top-3 da história do futebol

Craque Neto crava ex-Corinthians no top-3 da história do futebol

Apresentador enaltece o pentacampeão, mas desaprova carreira como dirigente e empresário

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto informa sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/Band

Craque Neto informa sobre o Corinthians. Foto: Reprodução/Band

Craque Neto exaltou a carreira de Ronaldo Fenômeno, que se consolidou como um dos melhores da história do futebol. No programa “Os Donos da Bola rádio”, ele colocou o ex-jogador do Corinthians no top-3 histórico.

“Ronaldo jogador foi um fenômeno, um dos maiores, está entre os três maiores de todos os tempos”, declarou o ídolo alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão e artilheiro da Copa do Mundo de 2002, o ex-camisa 9 é reverenciado no mundo do futebol como o melhor de sua posição e um dos maiores de forma geral.

Craque Neto detona Ronaldo como dirigente

Apesar de enaltecer o ex-camisa 9 dentro das quatro linhas, o apresentador detonou a carreira de Ronaldo como dirigente e empresário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste semana, o ex-Barcelona e Real Madrid desistiu da candidatura para assumir a presidência da CBF e o apresentador opinou sobre a situação no futebol brasileiro.

“É péssimo como dirigente, é mais um. O Ronaldo, achando que ele é fenômeno, juntamente com Andrés Sanchez, iam entrar nas 27 federações… 23 nem atenderam. Achou que era o grandão, não é assim que faz. Acha que é o intocável”, disparou Craque Neto.

De acordo com opinão do comunicador da TV Band, o “Fenômeno” deveria se preparar para se candidatar apenas para 2030.

PUBLICIDADE

Ronaldo explica desistência

Como disse Craque Neto, Ronaldo não foi bem aceito pelas federações e esse fato encerrou as chances dele em seus planos na CBF.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que as eleições funcionam da seguinte forma: 27 entidades espalhadas pelo Brasil têm voto de peso 3, enquanto os clubes da Série A peso 2 e Série B peso 1. Para conseguir se eleger, é necessário ter um grande número de votos e apoio.

Ele se pronunciou nas redes: “Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”, iniciou dizendo Ronaldo.

“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição”, diz ele em outro trecho.

Better Collective