Home Futebol Craque Neto crava time do Brasil sem peso na Libertadores: “Pífio”

Craque Neto crava time do Brasil sem peso na Libertadores: “Pífio”

Apresentador também criticou a escalação titular e dividiu a responsabilidade por eliminação precoce no torneio internacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Craque Neto crava time do Brasil sem peso na Libertadores: “Pífio”

Craque Neto (foto: reprodução/Podpah)

Craque Neto reconheceu que o Corinthians tem um histórico esportivo ruim, quando o assunto é Copa Libertadores. Nesta quarta (12), o Timão venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, porém não evitou mais uma eliminação, nas fases preliminares do principal campeonato entre clubes do futebol sul-americano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se a gente pensar que uma Libertadores com um clube como o Corinthians que é pífio. Para não dizer ridículo. Para não dizer muito ruim em todos os aspectos em relação à Libertadores, a não ser 2012”, declarou o ex-jogador, na edição desta quinta (13) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes. 

Esta é a terceira vez que o clube de Parque São Jorge é precocemente eliminado. A primeira delas ocorreu em 2011, quando o Corinthians não foi páreo para o Tolima, da Colômbia. Nove anos depois, em 2020, o time caiu para o Guaraní, do Paraguai. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mereceu a classificação? Não. Não mereceu. Fez dois gols. Legal. Mas mereceu? Óbvio que não. Não mereceu”, reconheceu Craque Neto. 

Craque Neto critica escalação do Corinthians 

O técnico Ramón Díaz mandou a campo o seguinte time titular: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto

Craque Neto considerou a formação defensiva. “Como que pode entrar com três volantes? Precisa ganhar de 3 a 0, você entra com José Martínez, Raniele e Carrillo? Para jogar com um time que é mais ou menos?”, questionou.

PUBLICIDADE

Lista de culpados

De acordo com o ídolo corintiano, Memphis Depay não é o único responsável pela eliminação nas fases preliminares da Libertadores. 

PUBLICIDADE

“A responsabilidade é só do Memphis? Por que só dele? Quem fez gol? Carrillo, volante. Félix Torres, zagueiro. Yuri Alberto, Garro, Talles Magno não fizeram gols. Em quatro jogos. É uma vergonha”, finalizou Craque Neto.

Better Collective