Home Futebol Craque Neto decreta nome indispensável na seleção brasileira: “Tem que levar”

Craque Neto decreta nome indispensável na seleção brasileira: “Tem que levar”

Apresentador cobra Dorival Júnior sobre Endrick e manda recado ao experiente treinador

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Dorival Júnior, o atual treinador da seleção brasileira. Foto: Divulgação/CBF

Dorival Júnior, o atual treinador da seleção brasileira. Foto: Divulgação/CBF

Craque Neto voltou a defender Endrick na seleção brasileira. O ex-Palmeiras novamente não foi convocado por Dorival Júnior, que recebeu muitas críticas da imprensa nacional após essa decisão.

O apresentador argumentou que o jovem não pode ficar de fora: “Dorival, você tem que levar o Endrick em todas as convocações”, decretou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser reserva no Real Madrid, o atacante de 18 anos teve alguns momentos de destaque ao longo da atual temporada, como por exemplo os jogos da Copa da Espanha, em que foi crucial para a classificação da equipe com gols decisivos.

Craque Neto crava o ataque ideal

O ex-jogador afirmou que o sistema ofensivo ideal da seleção brasileira é formado por Estêvão pela direita, Raphinha pelo meio, Rodrygo na esquerda e Neymar de falso 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta avaliação, o apresentador citou Endrick e Pedro, do Flamengo, como centroavantes reservas. Já Vinícius Júnior, eleito melhor do mundo pela Fifa, também seria apenas uma opção no banco, de acordo com opinião do ex-Corinthians.

O Brasil pode se orgulhar de ter atletas jogando em alto nível por Barcelona e Real Madrid, mas ainda existe a necessidade de encaixá-los da melhor forma com a camisa amarela.

Seleção brasileira se prepara para as Eliminatórias

Sem Endrick, mas com Estêvão, Neymar e jogadores do futebol europeu, a seleção voltará a atuar na próxima semana, contra a Colômbia, no dia 20, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, no dia 25, o desafio é contra a líder Argentina de Lionel Messi, em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

O Brasil soma 18 pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo e ocupa a quinta colocação neste momento, atrás de Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia. Vale informar que os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa, enquanto o sétimo disputa uma repescagem.

PUBLICIDADE
Better Collective