
Jogadores da seleção brasileira na disputa da Copa América (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)
O Craque Neto não poupou críticas ao goleiro Rafael, no programa “Os Donos da Bola” desta terça (11), ao analisar o clássico Palmeiras x SPFC, nas semis do Campeonato Paulista. Embora tenha detonado a arbitragem pelo pênalti, o apresentador disparou contra o camisa 23 pela falha na origem do lance.
Na avaliação do ex-jogador, o goleiro do Tricolor se colocou errado para receber o recuo do companheiro, e pelo movimento que fez, já dava indícios que tocaria errado na bola.
“Esse Rafael goleiro do SPFC é uma ‘teta’ hein. Se você pegar uma criança e jogar pra cima, cai. O que você tem que jogar bola ali cara, chuta ela pra frente. Você é um goleiro muito medíocre. Domina errado, fica em cima bola, dá um passo para trás. Olha que burrice. Goleiro ruim”, iniciou o Craque Neto.
“Dorival Júnior você convocou esse goleiro e não levou o Hugo, você está de sacanagem”, complementou o apresentador.
Lance crucial no clássico
A saída de bola equivocada de Rafael no Choque-Rei resultou em toda a confusão e polêmica acerca da penalidade assinalada pela arbitragem na disputa entre Vitor Roque e Arboleda. Após receber bola recuada, o arqueiro saiu jogando errado dentro da área, tocando no contrapé do zagueiro equatoriano.
Na sequência, o arqueiro do SPFC ainda chegou a fazer uma excelente defesa na finalização de Veiga, mas o árbitro já havia parado a jogada para anotar a penalidade.
Craque Neto se revolta com arbitragem
Incomodado com a marcação da penalidade a favor do Palmeiras, o Craque Neto classificou a disputa como normal e a infração inexistente. Enfático nos comentários, ele disse que o Campeonato Paulista está manchado após a atuação de Flávio Rodrigues de Souza e os responsáveis por operar o VAR no clássico.
“O que vocês fizeram contra o SPFC ontem é sujo, digno de não ter mais campeonato. O VAR é um lixo. A gente vai acreditar em quem?”, questionou o apresentador.