Home Futebol Craque Neto prevê técnico demitido no início do Brasileirão: “Ele cai”

Craque Neto prevê técnico demitido no início do Brasileirão: “Ele cai”

Apresentador descreve como Zubeldía está "por um fio" no São Paulo após altos e baixos no cargo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Craque Neto analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/TV Band

Craque Neto analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/TV Band

Craque Neto não acredita que Luis Zubeldía terá vida longa no SPFC. Balançando há algumas semanas, o treinador segue no cargo, mas pode cair logo no início do Brasileirão Série A, segundo projeção do ex-meia do Corinthians.

“Primeira derrota no Brasileiro ele cai”, antecipou o apresentador, que já chegou a dizer que os torcedores do clube se iludiram achando que o argentino tinha um alto nível como técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da derrota por 1 a 0 e eliminação para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, o argentino foi bancado no comando da equipe. O time teve bons momentos no Allianz Parque e o resultado negativo aconteceu após um pênalti muito polêmico.

Zubeldía no SPFC

No Tricolor desde abril do ano passado, o estrangeiro criticado por Craque Neto convive com altos e baixos. Em 2024, o São Paulo fez campanha ‘ok’ no Campeonato Brasileiro e terminou em sexto, em zona de Libertadores. No entanto, o desempenho não foi ótimo nas competições mata-matas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas quartas da Copa do Brasil, o SPFC caiu para o Atlético-MG, enquanto a eliminação na Libertadores aconteceu na mesma fase, mas para o campeão Botafogo.

O clube do MorumBIS teve um período de empolgação no começo deste ano, como por exemplo a vitória por 3 a 1 contra o rival Corinthians. Mas a equipe logo caiu de rendimento e Zubeldía voltou a ser contestado. A diretoria bancou e, pelo menos por agora, ele continua no cargo.

Craque Neto detona jogadores

Em avaliação sobre o elenco do clube, o ex-meia desaprovou quatro nomes: Ferraresi, Enzo Díaz, Marcos Antônio e Cédric. Ele chamou os atletas de “jogadorzinhos” e minimizou o nível deles em campo.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o apresentador rasgou elogios a Luciano e colocou o camisa 10 acima até do argentino Jonathan Calleri, um dos grandes ídolos da geração atual do São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective