
Craque Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes (Reprodução)
Craque Neto não tem dúvidas do modo que o São Paulo foi ajudado pela arbitragem contra o Novorizontino. Após Calleri abrir o placar, o ex-jogador sinalizou uma falta cometida antes do argentino balançar as redes, já que Enzo Díaz, de acordo com a análise, teve a intenção em derrubar Waguininho no campo de defesa. Porém, o VAR sequer aconselhou uma revisão para que Edina Alves conferisse o replay do lance no monitor.
“Foi falta do Enzo Díaz em cima do Waguininho no início da jogada! Foi um empurrão incrível que a árbitra não deu e muito menos a bandeira. A televisão tá mostrando que empurrou. Entrega o campeonato! Time pequeno não pode ganhar. Isso é um absurdo.”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
“Gol irregular! Falta em cima do Waguininho. Ela não dá. O VAR também não dá. Um absurdo o que estão fazendo com o Novorizontino.”, acrescentou.
Craque Neto se revolta com pênalti
Na sequência, o pênalti marcado em cima de Ferreirinha deixou o Craque Neto ainda mais insatisfeito. Embora o VAR tenha corrigido a decisão inicial de Edina Alves, o ex-jogador avalia que a árbitra sequer deveria ter marcado falta de Patrick Brey, expulso na reta final da partida.
“O que é isso? Ela deu pênalti? Tá de sacanagem! Para mim, não foi pênalti. Nem falta foi. Não pode apitar jogo não, cara! Não pode apitar jogo desse nível. Que vergonha! Que coisa absurda! Que arbitragem ridícula.”
“Não tem falta. O Ferreirinha se joga. Ela, mal posicionada, dá o pênalti. Se fosse boa árbitra, nem falta daria. Que vergonha, cara! É vergonhoso. Ele tomou a frente. Como é que pode dar uma falta dessa? É uma vergonha!”, disparou.
Críticas envolvendo Edina Alves
Segundo o Craque Neto, Edina Alves não possui qualidades para trabalhar no Campeonato Paulista. Além dos erros técnicos, o apresentador vê uma falta de preparo físico da árbitra, algo que ocasiona em erros escandalosos.
“Não foi falta. É uma árbitra que não tem força e velocidade. Ela vai ver o quanto que ela não consegue apitar um jogo desse nível. É impressionante como ela apita mal, não tem força física e não entende absolutamente nada de regra.”, externou.