
Lateral está na mira das seleções brasileira e russa (Foto: Divulgação/Instagram)
Douglas Santos é parte da pré-lista de Dorival Júnior para os jogos da seleção brasileira contra Argentina e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, a chance do jogador vestir a ‘amarelinha’ pode ser atrapalhado por um convite de um outro país,
Na Rússia?
Segundo a ESPN, o lateral do Zenit foi convidado para jogar pela seleção russa em amistoso contra Zâmbia, além de um período de treinamentos. Ainda não há uma decisão sobre qual país o atleta defenderá nesta data-Fifa. o que poderá ser definido nesta quinta-feira (6), com a divulgação da lista do Brasil.
No Zenit desde 2019, Douglas Santos se tornou cidadão russo em 2024 e isto o habilita a poder jogar pela seleção local. Ídolo da equipe de São Petersburgo, o lateral ganhou 12 títulos pelo seu atual time e isto ajudou na consideração da comissão técnica da Rússia em chamá-lo para tal período de treinos.
Poucas chances no Brasil
Medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016 com o Brasil, Douglas Santos teve sua chamada mais recente para a seleção brasileira principal em 2013, para um amistoso contra a Bolívia, sendo jogador do Náutico na época. Desde então, tem ficado longe das listas dos mais variados treinadores, vendo outros atletas da posição com maiores chances de serem titulares com Dorival Júnior.
Toda a situação do lateral perante o país ao qual defenderá neste momento sairá quando os nomes da lista principal de Dorival forem divulgados. Caso o jogador do Zenit fique fora do time brasileiro, as portas da Rússia poderão estar abertas para o atleta.