
Edmundo participa de podcast no YouTube (Reprodução/YouTube)
Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Edmundo reconhece que o Flamengo alcançou a partir de 2019 um patamar que hoje o coloca muito acima do Cruz-Maltino na capacidade financeira de investir no futebol.
No último clássico, pela primeira fase do Campeonato Carioca, a disparidade técnica dos dois times foi bastante visível. Na etapa inicial, por exemplo, a equipe comandada por Fábio Carille tinha dificuldades de passar do meio-campo.
“A verdade é que, de 2019 para cá, o Flamengo criou uma fórmula muito grande de fazer dinheiro. Seja com sócio-torcedor, venda de camisas, patrocínios, direitos de televisão, venda de atletas. Hoje o Flamengo arrecada três vezes mais que o Vasco e fica mais fácil você fazer time, tem um timaço, é competitivo”, analisou Edmundo.
Edmundo crava vitória do Vasco
Apesar de concordar com o nível do elenco rubro-negro, Edmundo está otimista de que o Vasco possa conquistar um bom resultado no confronto de ida da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, no Nilton Santos.
“A moral do Vasco da Gama está melhor. Não sei se é o coração do vascaíno ou desejo que isso possa acontecer. Tenho certeza de que os jogadores irão honrar a camisa. Eu estou bastante confiante, muita confiança mesmo de que o Vasco vai sair vencedor deste jogo” , opinou o Animal.
De la Cruz reforça o Flamengo
Recuperado de um problema no pé, o meio-campista De la Cruz está novamente à disposição de Filipe Luís. Assim como o lateral-direito Wesley, poupado diante do Maricá. Fora desde o início do mês, Ayrton Lucas disputa posição com Varela.
Segundo informações do ge.com, Filipe Luís, em razão do gramado sintético, deve optar pelo uruguaio improvisado no setor. Enquanto Danilo faz trabalho de controle de carga após um incômodo muscular e será preservado do clássico.
Um provável Flamengo tem Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Pulgar, De la Cruz (Evertton Araújo) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Plata e Bruno Henrique.