Home Futebol Edmundo sinaliza time com elenco fraco no Brasil hoje: “Muito ruim”

Edmundo sinaliza time com elenco fraco no Brasil hoje: “Muito ruim”

Ex-jogador destacou que além da equipe não ter muitas talentos entre os titulares deixa a desejar nas peças de reposição

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Edmundo sinaliza time com elenco fraco no Brasil hoje: “Muito ruim”

Edmundo em entrevista ao programa "The Noite" do SBT (Reprodução - YouTube)

Edmundo não poupou críticas ao analisar o plantel do Vasco na temporada 2025. Em live realizada nesta segunda-feira (10), o comentarista disse não ver o Gigante da Colina com boas opções no banco de reservas para trocas. Segundo ele, as substituições costumam piorar o rendimento do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao repercutir a derrocada Cruz-Maltina frente ao Flamengo no último final de semana, pelas semis Campeonato Carioca, ele alertou sobre o nível de qualidade do time que Fábio Carille tem em mãos.

“Acho que a grande diferença no jogo foi quando os times começaram a substituir. Na hora que substitui, é muito ruim. Em um campeonato de 38 rodadas, se faz necessário ter um elenco forte”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco não tem elenco, ficou mais do que provado no sábado. Quando sai um, o que entra é bem pior. Acho o Carille um bom técnico, faz com que os jogadores corram, se dedicam, tem estratégia, mas isso para chegar em qual posição? Décimo? As substituições melhoram o Flamengo, e no Vasco, elas pioram”, complementou o ex-jogador.

Edmundo cita falta de prestígio

Ainda na live, Edmundo fez uma reflexão acerca do momento amargado pelo Gigante da Colina, destacando que o clube precisa resgatar a sua tradição forte fora das quatro linhas, no que se diz respeito ao mercado da bola.

Na visão do ex-jogador, o time carioca tem sido constantemente preterido por reforços, que escolhem a transferência para rivais no mercado.

PUBLICIDADE

“O Vasco não perdeu só na questão financeira, mas também na competitividade, o Vasco não consegue competir fora do campo. O Rony prefere ir para o Atlético-MG do que ir para o Vasco, o André Ramalho prefere ir para o Corinthians”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Vasco vê hegemonia do rival aumentar

Nos últimos 32 jogos realizados entre Flamengo x Vasco, o Gigante da Colina só conseguiu vencer dois clássicos, com aproveitamento do rival alcançado a casa dos 71%.

No recorte dos últimos dez duelos, o Cruz-Maltino não sabe o que é vencer, com oito derrotas e dois empates. Nesta temporada, os rivais mediram forças três vezes, com três vitórias rubro-negras.

  • Vitórias do Flamengo – 19
  • Vitórias do Vasco – 2
  • Empates – 11
Better Collective