Home Futebol Facincani indica zaga “perigosa” no Brasil: “Caneludo e lento”

Facincani indica zaga “perigosa” no Brasil: “Caneludo e lento”

Jornalista destacou limitações capazes de trazer problemas em confronto decisivo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Facincani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Facincani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Felippe Facincani vê margem para o Palmeiras causar grandes problemas ao Corinthians na final do Campeonato Paulista. Reagindo à possível escalação de Ramón Díaz com três zagueiros, o comunicador sinalizou que Félix Torres e Gustavo Henrique são pouco confiáveis na construção de jogadas saindo da defesa. Neste cenário, Abel Ferreira pode explorar o estilo “travado” dos atletas rivais.

“É uma formação que é boa se você tem zagueiros rápidos e que constroem. Félix Torres e Gustavo Henrique não são zagueiros que vão iniciar uma jogada com qualidade.”, disse Facincani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gustavo Henrique e Félix Torres são jogadores mais travados. Se sobe o Matheuzinho e o Angileri, e o Palmeiras faz um abafa, o Félix Torres é caneludo, o Gustavo Henrique é lento e previsível, e o André Ramalho vai ficar na sobra como única opção.”, acrescentou.

Trunfo do Palmeiras?

Além das limitações da zaga do Corinthians, Facincani ressaltou o modo que o Palmeiras deve pressionar o Corinthians. Isso porque Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque, desde o início, prometem uma grande movimentação para forçar o erro na defesa adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Facilita fazer um abafa porque o Palmeiras vai jogar com Facundo Torres, o Vitor Roque e o Estêvão. Eles vão atacar esses corredores. Abre uma possibilidade do Palmeiras se criar por ali.”, afirmou.

Facincani alerta sobre o meio-campo do Corinthians

Caso dois volantes sejam escalados no meio-campo do Corinthians, Facincani avalia que José Martínez tem chances de ficar sobrecarregado. Levando em conta que Carrillo não é um jogador de marcação, o Palmeiras pode acabar ganhando boa parte dos combates em um setor crucial.

“O Carrillo é ótimo em cadência de jogo. Se você precisa que ele seja intenso na marcação, ele não vai entregar isso. Vai ficar só com o Martínez e vai sobrecarregar o meio-campo. O Carrillo controla o jogo. Se for um Corinthians de posse de bola, ótimo. Mas não vai ser.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective