Home Futebol Felipe Melo nega eliminação de time do Brasil na Libertadores, mas critica: “Atropelado”

Felipe Melo nega eliminação de time do Brasil na Libertadores, mas critica: “Atropelado”

Comentarista esportivo avaliou que nada está decidido no confronto eliminatório: “Tudo pode acontecer”, opinou 

Por Octávio Almeida Jr em 06/03/2025 11:35 - Atualizado há 9 meses

Felipe Melo ao vivo (foto: reprodução/SporTV)

Felipe Melo utilizou as redes sociais para opinar sobre a derrota por 3 a 0 sofrida pelo Corinthians, diante do Barcelona de Guayaquil, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Corozo (duas vezes) e Rivero fizeram os gols da partida.

“O Corinthians foi atropelado. Entrou pra fazer um jogo normal e o Barcelona entrou pra classificar para a fase de grupos da Libertadores. Só isso”, iniciou. 

“O Corinthians entrou no Carnaval. Parecia que estava comemorando o terceiro lugar da Gaviões da Fiel, ou que a Mancha Verde não foi bem. Esqueceu de entrar em campo”, criticou Felipe Melo. 

A desvantagem é considerável, mas nada está perdido, na opinião do ex-jogador. “Tomaram um atropelo”, observou.  

“Se tratando de um grande clube, já está acabado? Não porque, se você faz um gol nos primeiros 20 minutos de jogo, tem todo o primeiro e o segundo tempos. Acho que tudo pode acontecer”, analisou Felipe Melo. 

O comentarista do Grupo Globo também analisou que a dificuldade corintiana não se resume à desvantagem, mas também ao desempenho coletivo que o time, obrigatoriamente, vai ter que apresentar para evitar a queda nas fases preliminares da Libertadores

“Agora: o Corinthians vai ter que jogar muito mais, muitas vezes estar desorganizado porque, pra você atacar, não é fácil. Atacar organizado é difícil. O Barcelona vai vir apenas para não tomar gol. Complicado”, prosseguiu. 

Felipe Melo indica consequências para o clássico

O time treinado por Ramón Díaz redireciona as atenções para o Campeonato Paulista. No domingo (9), enfrenta o Santos, de Neymar, no estádio Neo Química Arena. O clássico é válido pela semifinal e está marcado para iniciar às 18h30 (horário de Brasília). 

“É ruim porque tem jogo importante contra o Santos. Um clube como o Corinthians não pode se permitir perder de 3 a 0 um jogo como esse”, declarou Felipe Melo.

“O Corinthians vai jogar só contra o Santos. Imagina só: pressão desnecessária por causa desse atropelo”, concluiu.

Exit mobile version