Home Futebol Felipe Melo valoriza time “de chegada” no Brasil: “Tem DNA”

Felipe Melo valoriza time “de chegada” no Brasil: “Tem DNA”

Comentarista da Globo fez questão de elogiar postura em jogos decisivos na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Felipe Melo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Felipe Melo jamais duvidou da capacidade do Palmeiras. Embora o time alviverde tenha flertado com uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, o ex-jogador estava ciente que, durante o mata-mata, o DNA ofensivo do atual tricampeão estadual iria prevalecer. Neste cenário, antes mesmo da classificação para a final, houve um discurso de convicção.

“Eu falei que o Palmeiras ia chegar em mais uma final de campeonato. Quando precisou ganhar, foi lá e ganhou.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando me perguntaram sobre qual time empolga, tinha só o Flamengo. Eu falei que o Palmeiras empolga. Quando precisa ganhar, o time ganha! Foi lá e ganharam. É um time acostumado a ganhar, tem DNA.”, acrescentou.

Contratação impactante do Palmeiras

Além da consistência em campo, Felipe Melo enalteceu o comportamento do Palmeiras no mercado da bola. Fechando a janela com chave de ouro, o clube trouxe Vitor Roque e colocou um ponto final nos protestos da torcida por um camisa 9 de peso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um time que joga junto há bastante tempo e soube se movimentar no mercado. Trouxe apenas o Vitor Roque, olha que beleza! Estavam pedindo um atacante e veio ‘apenas’ o Vitor Roque.”, prosseguiu.

Felipe Melo cobra utilização do VAR

Em relação ao pênalti que decidiu o Choque-Rei, Felipe Melo avalia que Arboleda não cometeu falta em Vitor Roque. Como o lance sequer foi revisto pelo árbitro, o ex-jogador defende uma maior participação do VAR durante os 90 minutos.

“No meu modo de pensar, não foi pênalti. Uma coisa que eu sempre cobrei é ver o VAR. Pra que tem o VAR? Se não tem certeza, vai no VAR. Você vai ter a imagem se foi ou não foi. Pelo menos ele tem a certeza, foi lá e viu as imagens por outros ângulos. Mas isso não tira o brilho do Palmeiras.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective