
Danilo, jogador do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
O Flamengo foi um dos clubes que menos movimentou o mercado da bola neste começo de 2025. A principal contratação foi de Danilo, zagueiro e lateral que estava atuando na Juventus da Itália.
Já no ataque alguns nomes foram especulados, entre eles Traoré, mas a equipe acertou a vinda do atacante Juninho, para ser opção ofensiva depois das saídas de Gabigol, Alcaraz e Carlinhos.
Outra novidade, mas fora dos campos, foi a chegada de José Boto, para ser o novo diretor de futebol do Mengão.
Confira o resumo do Flamengo no mercado da bola
Chegadas confirmadas: José Boto (diretor de futebol), Juninho (atacante) e Danilo (lateral-direito)
Saídas confirmadas: Gabigol (atacante), Alcaraz (atacante), David Luiz (zagueiro), Fabricio Bruno (zagueiro) e Carlinhos (atacante)
Foco em manter os principais jogadores
A opção do Flamengo por contratar reforços pontuais não foi mero acaso. O planejamento da diretoria rubro-negra era manter a base campeã da Copa do Brasil em 2024. A saída de Gabigol não teve uma grande impacto, já que a intenção não era de manter o atleta no clube.
Já no caso de Fabrício Bruno pesou a proposta financeira por parte do Cruzeiro, além da vontade do atleta.
Por outro lado, o clube conseguiu manter nomes como Wesley e Léo Pereira, que receberam propostas neste começo do ano. O lateral-direito inclusive está valorizado no mercado da bola, após assumir a titularidade do Mengão e ser convocado recentemente por Dorival Júnior para a seleção brasileira.