Home Futebol Flávio Prado crava principal ausência na seleção brasileira: “Eu convocaria”

Flávio Prado crava principal ausência na seleção brasileira: “Eu convocaria”

Jornalista coloca Endrick em um alto patamar no futebol e analisa lista de Dorival Júnior

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flávio Prado crava principal ausência na seleção brasileira: “Eu convocaria”

Seleção brasileira em amistoso no ano de 2024. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Flávio Prado apontou Endrick como a principal ausência na convocação de Dorival Júnior, que aconteceu nesta quinta-feira (6). O jovem do Real Madrid está sem espaço e mais uma vez ficou de fora da seleção brasileira, fato que repercutiu na imprensa nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu convocaria desde o Palmeiras, eu acho o Endrick um jogador de um nível muito elevado. Acharia um espaço para ele. Acho, sim, que o tipo de jogo que o Dorival pensa não bate com as características do Endrick”, avaliou o jornalista.

Reserva no clube espanhol, o ex-atacante do Palmeiras se destaca por gols importantes na Copa da Espanha. Com 18 anos, ele tem forte concorrência em um sistema ofensivo que conta com Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Rodrygo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja os atacantes da seleção brasileira

Dorival optou por outros nomes ao invés de Endrick. Entre os convocados, apenas João Pedro, ex-Fluminense e que está no Brighton, joga com regularidade como centroavante. Matheus Cunha, do Wolverhampton, já atuou como camisa 9, mas hoje faz função de ’10’ na Premier League.

Confira os atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Raphinha (Barcelona). Neymar, que está retomando o ritmo no Santos, foi convocado e deve voltar a utilizar a camisa 10.

Flávio Prado banca futuro de Endrick

No Real Madrid desde o começo da atual temporada europeia, em agosto de 2024, Endrick passou por alguns períodos de baixa e com pouco espaço com o italiano Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

Diante desse cenário, foi especulado na imprensa espanhola sobre a possibilidade do atleta de 18 anos ser emprestado para outro clube no velho continente.

PUBLICIDADE

Flávio Prado pediu calma com o ex-Palmeiras, argumentou que é normal ele estar na reserva atualmente e cravou que o brasileiro deve ser titular absoluto em no máximo dois anos.

Better Collective