
Neymar, em jogo do Paulistão (Raul Baretta/ Santos FC)
Flavio Prado não vê o Santos como favorito no Campeonato Paulista. Segundo o comunicador, o posto em questão pertence ao Palmeiras, já que o time alviverde ocupa um patamar elevado em relação aos rivais. Além do trabalho consolidado, a presença de Estêvão foi incluída no discurso. Isso porque, em comparação com o atual momento de Neymar, o camisa 41 tem a capacidade de causar mais perigo no setor ofensivo.
“Não tem nenhum jogador do Palmeiras com o nível do Neymar lá de trás. Seguramente, o Estêvão, na condição que o Neymar está hoje, rende mais que o Neymar. Os dois juntos, é provável que o Estêvão renda mais. Não sei se ele vai chegar ao nível do Neymar do auge, mas o Estêvão, hoje, é mais perigoso do que o Neymar como um todo.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“O Neymar é um jogador temível de verdade, mas não a ponto de assustar o Palmeiras.”, acrescentou.
Flavio Prado sinaliza mudança de patamar do Santos
Após a chegada de Neymar, Flavio Prado avalia que o Santos subiu de patamar. Sem encontrar uma explicação para os reforços contratados, o jornalista ainda acredita que o Palmeiras segue como o provável campeão paulista em 2025.
“O Santos tinha um time de segunda divisão. Precisava renovar completamente e esse processo está sendo feito. Sei lá como o Marcelo Teixeira está conseguindo, mas está trazendo alguns jogadores que a gente não imaginava que fossem possíveis.”
“O Neymar vai aumentar o nível de todos eles, mas pensar em título com o Palmeiras disputando, eu acho pouco provável. O Palmeiras está em outro patamar em relação aos outros times. O Santos é um time em formação.”, afirmou.
Vampeta destaca “trunfo” para Neymar
Derrotado pelo Corinthians na fase de grupos, o Santos busca uma revanche contra o rival. Levando em conta o duelo no campo natural da Neo Química Arena, Vampeta enxerga mais condições de Neymar decidir o clássico.
“Em tom de brincadeira, ele falou que queria o Corinthians ao invés do Palmeiras. Não foi dito com essas palavras, mas o campo do Corinthians é o melhor para jogar. É um jogo só, não é ida e volta. É melhor jogador na grama que no sintético.”, opinou.