
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado avalia que, após protagonizar um “papelão” contra o Barcelona-EQU, o Corinthians vai ganhar mais força no Campeonato Paulista. Ressaltando a falta de tradição da equipe na Libertadores, o comunicador não tem dúvidas do cenário oposto dentro do contexto estadual. Neste cenário, o favoritismo contra Santos, Palmeiras e São Paulo foi amplamente destacado.
“Ele ficou mais favorito ainda no Campeonato Paulista. Vai pegar a especialidade da casa e vai sair rasgando. Vai com tudo.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Não podia estar quietinho no Campeonato Paulista? Ele é favorito no Paulista.”, acrescentou.
Flavio Prado indica “saída” para o Corinthians
Diante da iminência de outra eliminação, Flavio Prado sugere que o Corinthians, nos próximos anos, abra mão da vaga na Libertadores. Isso porque a presença do clube no torneio, segundo o jornalista, serve apenas para divertir os rivais.
“O Corinthians deveria pensar em negociar a vaga quando vai para a Libertadores. Ele vai dar vexame, vai dar alegria para os outros, fazer papelão e fazer aquela coisa de animador de campeonato. O palmeirense e os são-paulinos estão rindo pra caramba. Uma gargalhada generalizada.”, afirmou.
Mudança de postura?
Na sequência da temporada, Flavio Prado projeta um desempenho completamente diferente do Corinthians. Como o próximo oponente será o Santos, nas semifinais do Paulistão, a especialidade em campo teve ênfase no discurso.
“A história do Corinthians na Libertadores é isso. Olha a diferença do Corinthians de domingo, no Paulista, para agora. Vocês vão ver no domingo que vem. É outra coisa. Voa! Falou espanhol, o negócio complica. É uma tradição do Corinthians. Não é o primeiro vexame e nem será o último.”, opinou.