
Roger Machado no comando técnico do Internacional (Ricardo Duarte - Divulgação)
O Internacional encerrou nesta tarde a preparação para o clássico contra o Grêmio, agendado para este sábado (08), às 16h45, na Arena, e o técnico Roger Machado estará com elenco reforçado no confronto de ida que vale o título do Campeonato Gaúcho.
Depois de participar das últimas sessões de treinamentos do Colorado, Alan Patrick é presença garantida no Gre-Nal 445, após se recuperar de uma entorse no tornozelo sofrida no duelo contra o São Luiz, ainda pela fase classificatória do certame estadual.
Borré, por sua vez, também foi novidade nas movimentações feitas visando o clássico decisivo. O colombiano, no entanto, deve iniciar a partida no banco de reservas, muito em função da boa fase ostentada por Valencia, que brilhou na vitória sobre o Caxias no final de semana passado.
Meio-campo do Internacional reforçado
Além da dupla, outra boa notícia no Internacional é Bruno Henrique. O experiente jogador foi substituído no confronto das semis, após sentir desconforto na perna, ainda no primeiro tempo. Apesar do susto inicial, o meia participou normalmente dos treinos, e conforme sinalizado por Roger Machado, também fica apto contra o Grêmio.
Caso Bruno Henrique não reúna condições de jogo, ou não consiga atuar os 90 minutos, Ronaldo figura como opção. Depois da “novela” sobre uma possível saída para o Santos, Thiago Maia foi reintegrado ao grupo, mas vem treinando separado para readquirir o ritmo.
Horário da volta definida
A Federação Gaúcha de Futebol anunciou nesta sexta-feira (07), o horário do Gre-Nal 446, no jogo de volta, programado para o Beira-Rio, que definirá o campeão do Gauchão. A partida foi fixada para às 16h (de Brasília) do dia 16 de março.
Invicto há dez jogos, com oito vitórias e dois empates, o Internacional vai tentar findar um jejum que perdura desde 2016. Neste período, o arquirrival Grêmio engatou uma série de títulos, levantando taças de 2018 a 2024, e agora busca octacampeonato consecutivo.