
Marcos, em entrevista ao Palmeiras Cast (Reprodução)
Marcos, após admitir o grave erro na semifinal do Campeonato Paulista, se manifestou mais uma vez. Segundo o pentacampeão, o tratamento da imprensa está sendo totalmente injusto com o Palmeiras, tendo em vista outros erros de arbitragem que ocorreram em 2025. Neste cenário, houve uma lembrança sobre decisões que “ajudaram” São Paulo e Corinthians no mata-mata da competição.
“A gente tem acompanhado vários programas esportivos que estão comentando como se fosse o roubo do século. ‘Nossa, o Palmeiras foi muito beneficiado’. O Corinthians poderia ter tido uma expulsão do Carrillo contra o Mirassol e o São Paulo poderia não ter feito o gol contra o Novorizontino por causa do empurrão que teve.”, disse Marcos, em vídeo no Instagram.
“Agora, o Palmeiras é o maior beneficiado do Campeonato Paulista […] Fiquem ligados nessa final porque o mundo se uniu contra o Palmeiras. A gente não quer erros de arbitragem. Temos que lutar para que os erros diminuam o máximo possível.”, acrescentou.
Marcos emite alerta antes de Palmeiras x Corinthians
De acordo com Marcos, o atual momento apresenta um risco ao Palmeiras. Isso porque, caso o Corinthians tenha um erro de arbitragem favorável na final do Paulistão, o “reembolso” será destacado como algo aceitável. Porém, a discussão é muito mais abrangente e merece uma atenção sem nenhum tipo de clubismo.
“Isso vai criando um clima para o Palmeiras chegar na final e ser prejudicado porque ninguém vai falar nada. Pode prejudicar que é reembolso, como o pessoal fala. Não é certo.”
“A gente tem que largar de ser hipócrita. O seu time já foi beneficiado. Quando o atacante chega na área, ele espera o contato para cair e, quem sabe, o juiz dar pênalti. Isso acontece até lá fora. O certo, quando juiz marca o pênalti, seria olhar todos os ângulos.”, prosseguiu.
Cobrança de responsabilidade
Por fim, Marcos exigiu que o pênalti favorável ao Palmeiras não seja citado apenas para gerar engajamento nas redes sociais. Agora, o ex-goleiro espera que o Dérbi que vai definir o título paulista não reserve nenhum tipo de favorecimento nos 180 minutos.
“Para! Vamos ter responsabilidade com o futebol. Vamos deixar de correr atrás de engajamento e saber que o seu time também já foi beneficiado pela arbitragem. Você também já comemorou o gol de um pênalti que não foi.”
“Às vezes, eu choro e, às vezes, você chora. Essa discussão vai sempre continuar. O palmeirense não quer ganhar com erro de arbitragem e nem perder com erro de arbitragem.”, indicou.