Home Futebol Muller “dispensa” metade dos convocados para seleção brasileira: “Renovação”

Muller “dispensa” metade dos convocados para seleção brasileira: “Renovação”

Comentarista não concorda com a convocação de 10 jogadores da lista de Dorival Júnior

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Seleção brasileira em jogo das Eliminatórias. Foto: Vitor Silva/CBF

Seleção brasileira em jogo das Eliminatórias. Foto: Vitor Silva/CBF

Muller cobrou renovação na seleção brasileira e “descartou” atletas antigos, além de alguns que não estão rendendo o esperado. Dos 23 convocados por Dorival Júnior, o ex-atacante “dispensou” 10 jogadores.

“Se você quer renovar com a velha geração, isso para mim não é renovação. Continuar no passado não adianta, é permanecer no mesmo erro”, argumentou o comentarista, no programa “Gazeta Esportiva”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida, ele mencionou os nomes que não estariam em sua lista da seleção brasileira: Alisson, Bento, Vanderson, Gabriel Magalhães, Danilo, André, Bruno Guimarães, Matheus Cunha, João Pedro e Savinho.

Muller cita quem faltou

O ex-jogador do SPFC não aprovou os convocados de Dorival. Além de “tirar” alguns jogadores, ele apontou quem merecia uma vaga na seleção atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Muller, Hugo Souza e Weverton poderiam estar no lugar de Alisson, do Liverpool. Do meio para frente quatro atletas foram lembrados pelo comentarista: João Gomes, Raphael Veiga, Lucas Moura e Endrick.

Apenas sete jogadores do futebol brasileiro foram chamados: Wesley, Arana, Danilo, Ortiz, Gerson, Neymar e Estêvão. Os outros 16 estão atuando no futebol europeu, a maioria na Premier League e La Liga.

A lista da seleção brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Wesley (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Vanderson (Monaco);
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Murillo (Nottingham), Marquinhos (PSG), Danilo e Léo Ortiz (Flamengo);
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joeliton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Raphinha (Barcelona).

A seleção brasileira comandada por Dorival Júnior entra em campo nos dias 20 e 25 de março, contra Colômbia e Argentina, em sequência. Em quinto atualmente, o Brasil busca uma melhor colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective