Home Futebol Paulo Nunes antecipa time que “vai sofrer” contra rivais mais fortes em 2025

Paulo Nunes antecipa time que “vai sofrer” contra rivais mais fortes em 2025

Comentarista da Globo sinalizou ajuste defensivo que segue pendente na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes, mesmo com o triunfo do Corinthians sobre o Mirassol, fez uma ressalva atrelada ao Timão. Segundo o ex-jogador, existe uma discrepância entre o ataque e a defesa da equipe. Isso porque, enquanto o lado ofensivo vem dando conta do recado, o setor de proteção envolvendo zaga e laterais pode motivar um sofrimento diante de adversários mais fortes.

“É um time que, do meio para frente, é totalmente organizado. Sabe fazer as movimentações necessárias. Acho que o Corinthians, quando enfrentar equipes mais fortes, vai sofrer defensivamente.”, disse Paulo Nunes, no Troca de Passes, do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Paulo Nunes sinalizou uma mudança de ímpeto em relação ao sufoco visto contra o Universidad Central. Avançando no mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians não deu margem para o Mirassol ameaçar a classificação, algo valorizado pelo comentarista.

“Nos duelos que o Corinthians teve na Pré-Libertadores, foram os dois jogos que ele menos atuou bem. No jogo (contra o Mirassol), eu gostei da parte técnica e da vontade de querer jogar. Estava interessado na partida.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Domínio do Corinthians

Embora não tenha goleado, o Corinthians venceu o Mirassol sem sustos. Ainda que o Mirassol tenha feito um jogo abaixo das expectativas, Paulo Nunes não quis diminuir os méritos do Timão ao longo dos 90 minutos.

“Me chamou atenção porque o Corinthians teve o jogo muito controlado. Mesmo que não fosse aquele futebol (encantador). Um time que atacou o Mirassol com muita qualidade. Não sei se foi pela fragilidade que o Mirassol apresentou defensivamente. Ofensivamente, não existiu.”, prosseguiu.

Paulo Nunes aponta desânimo no elenco

Em busca de uma vaga entre os titulares, Igor Coronado, com uma lesão na perna, não encarou o Mirassol. Levando em conta a titularidade absoluta de Rodrigo Garro, Paulo Nunes considera que o camisa 77, ciente da dificuldade em se firmar no Corinthians, está ficando cada vez mais desanimado.

PUBLICIDADE

“O Coronado, quando entra, não vem fazendo grandes jogos. Ele começou bem, depois deu uma caída. Quando o Garro se apresenta, e isso é uma opinião de jogador, ele desanima um pouco. Cai um pouco da dinâmica e da força. Ele é um jogador muito técnico, isso não se discute. É muito difícil (concorrência do Garro). Todo mundo falando só do Garro, o jogador vai desanimando.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective