
Paulo Nunes é comentarista esportivo da Globo (Reprodução)
A seleção brasileira foi convocada na última quinta-feira (6) para os próximos confrontos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina. Na visão do ex-jogador Paulo Nunes, o goleiro Alisson, do Liverpool, merece ser escalado como titular, pois demonstra mais segurança que os demais.
O técnico Dorival Júnior, além de Alisson, chamou Ederson, do Manchester City, e Bento, que defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
“Eu acho que o Alisson é o mais seguro”, destacou Paulo Nunes, ao avaliar as três opções convocadas para defender a seleção brasileira, durante o “Troca de Passes”, no SporTV.
Paulo Nunes explica porque prefere Alisson a Ederson
Para o comentarista da Globo, Ederson é um excelente goleiro, mas a forma de jogar atual da seleção brasileira não precisa de um atleta com sua características principais.
“O Ederson é um goleiro que joga muito bem com os pés, mas acho que a seleção brasileira não utiliza tanto isso. Por isso, prefiro também o Alisson. Eu nem pensei no último jogo que ele fez”, disse o comentarista, lembrando da excelente exibição do goleiro brasileiro na vitória do Liverpool contra o PSG nesta semana, pela Champions League.
Quando joga a seleção brasileira?
Atual quinta colocada na classificação das Eliminatórias da Copa de 2026, com 18 pontos, a seleção brasileira recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45, pela 13ª rodada do torneio.
O adversário seguinte, no dia 25, será a Argentina, em partida que será disputada em Buenos Aires, às 21h.
Dorival Júnior acredita em dois resultados positivos nesses jogos e em um salta da seleção na classificação.
“É natural que exista fatores de rivalidade, ninguém foge disso. Mas temos que ter foco nos adversários e no que realizaremos em campo. Vamos nos preparar da melhor forma possível para enfrentar esses adversários. Eles sabem que serão jogos muito difíceis, o Brasil é uma seleção muito respeitada no mundo todo. Não tenho dúvida que serão dois grandes jogos, seleções que estão nas principais colocações da competição. Temos qualidade suficiente para buscar grandes resultados. Estamos muitos próximos de um salto, e a confiança para osso acontecer é muito grande. Se Deus quiser tudo vai acontecer, é só ter um pouco de paciência”, avaliou Dorival.