
Paulo Nunes é comentarista do Grupo Globo (Reprodução/SporTV)
As grandes atuações de Estêvão com a camisa do Palmeiras neste início de temporada 2025 chamam a atenção de todos e também do ex-jogador Paulo Nunes, que se surpreende com o jovem atleta e sua força.
Durante o “Troca de Passes”, no canal SporTV, o comentarista esportivo fez muitos elogios ao garoto de 17 anos, que encanta no futebol brasileiro desde a temporada passada e se despede dos gramados no país em junho, quando vai disputar o Mundial de Clubes e, em seguida, se transfere ao Chelsea.
“Engraçado, né? Ele tem perninha fina e chuta bem para caramba. Bate muito bem na bola. Toda bola que ele chuta de fora da área é forte”, analisou Paulo Nunes, demonstrando surpresa com o biotipo de Estêvão.
“Ele é muito rápido, tem raciocínio rápido e agilidade absurda”, completou o comentarista.
Elogiado por Paulo Nunes, Estêvão iguala marca de Neymar
Na vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na semana passada, o garoto completou 30 participações em gol (20 gols feitos e dez assistências) antes de completar 18 anos.
O astro Neymar conseguiu 19 gols e 11 assistências antes da maioridade defendendo o Santos no início de carreira – vale lembrar que o garoto palmeirense vai completar 18 anos somente no dia 24 de abril, ou seja, tem boas chances de ultrapassar o camisa 10 do Peixe.
O feito de Estêvão chamou a atenção do jornal AS, da Espanha.
“A quantidade de recursos que o atacante brasileiro demonstra ter anda de mãos dadas com a sua melhoria física. Dribles, combinações… Os dois gols do promissor futebolista demonstram as infinitas possibilidades que ele pode oferecer ao ataque”, escreveu o As sobre o jovem depois dos gols no Paulistão.
Chelsea pagou pouco?
Na metade do ano passado, o Chelsea resolveu abrir os cofres e apostar pesado na contratação da revelação do Palmeiras por cerca de R$ 360 milhões.
“Se no Palmeiras esfregaram as mãos na venda do seu talentoso futebolista, o valor que o Chelsea pagou cada vez faz mais sentido e esse número poderia ter crescido se a venda tivesse ocorrido mais tarde. Este 2025 será o seu teste decisivo antes de chegar a um futebol diferente, mas se Estêvão trabalhar na proporção do seu potencial, não parece ter muitos freios no seu futuro”, avaliou o jornal espanhol.