
Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação CBF
Pilhado foi convicto ao definir Filipe Luís, do Flamengo, como o melhor treinador de nacionalidade brasileira na atualidade. Entre os técnicos que trabalham no Brasil, ele mencionou apenas um estrangeiro acima do ex-lateral.
“É o melhor treinador brasileiro hoje disparado”, cravou o apresentador, que colocou o comandante do Rubro-Negro acima de Dorival Júnior, da seleção brasileira, e citou o técnico do Palmeiras: “Abel ainda está um pouco à frente pela história que tem”, confessou, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
No comando do Fla desde outubro de 2024, o ex-Atlético de Madrid já venceu três taças: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Além de tudo, ele mostra muita capacidade tática e controle no elenco do clube da Gávea.
Filipe Luís na seleção brasileira?
Diante de tanto destaque, o ex-lateral já começa a ganhar o apoio da imprensa e fãs para ser o próximo treinador da seleção brasileira.
Craque Neto, por exemplo, não tem dúvidas que isso irá acontecer em breve: “Ele está se transformando (no possível próximo técnico da seleção). Eu não tenho dúvidas disso”, cravou o apresentador, que disse também que Dorival Júnior corre sérios riscos em caso de tropeços contra Colômbia e Argentina.
Fato é que Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e, se tudo continuar caminhando bem, existe grandes chances de renovação por mais tempo.
Pilhado define os dois melhores elencos
Em avaliação sobre os clubes do futebol nacional, o apresentador citou o único elenco que bate de frente com o Flamengo atualmente: “Eu acho que o do Palmeiras está ali pau a pau”, destacou.
No entanto, Pilhado lembrou que o Verdão está prestes a perder o jovem Estêvão, que irá se transferir oficialmente ao Chelsea, da Inglaterra, após o Super Mundial de Clubes da Fifa, no meio deste ano.