
Ramón Díaz orienta time do Corinthians (foto: Jhony Inácio/agência Paulistão)
Depois de avançar para as semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians volta as atenções para as fases preliminares da Copa Libertadores. Nesta quarta (5), o time alvinegro visita o Barcelona de Guayaquil, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto será disputado no estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
O treinador Ramón Díaz não pode escalar dois jogadores. São eles Igor Coronado e Raniele. A dupla está machucada. De acordo com informações do site Meu Timão, 25 jogadores foram relacionados.
Léo Maná ficou no Brasil porque perdeu espaço para Jacaré. O recém-contratado, Angileri, ainda não foi inscrito para o torneio. Diego Palacios também não viajou.
Como o Barcelona chega para o jogo da Libertadores?
O time equatoriano está invicto neste começo de temporada 2025. Venceu quatro jogos (a vitória mais recente foi por 4 a 1 contra o Libertad de Loja) e empatou um (1 a 1 diante do El Nacional, em outra fase preliminar da Libertadores).
Além disso, o clube tem vários desfalques. Conforme o portal de notícias Globo Esporte, Felipe Caicedo, Jesús Trinda, Christian Solano, Byron Castillo e Joao Rojas estão lesionados. Mario Pineida também não joga, mas porque está suspenso.
O Barcelona de Guayaquil deve enfrentar o Corinthians com o seguinte time titular: Contreras; Vargas, Álex Rangel, Vallecilla, Carabalí; Arroyo, Leonai, Cortez; Valiente, Corozo e Rivero.
“É um jogo que será lindo de jogar. Difícil como todas as partidas de Copa Libertadores”, definiu o meio-campista Rodrigo Garro, um dos prováveis titulares para o confronto.
Veja a lista de relacionados do Corinthians
- Goleiros: Hugo Souza; Matheus Donelli e Felipe Longo
- Defensores: André Raalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Matheuzinho, Jacaré, Hugo e Matheus Bidu
- Meios-campistas: José Martínez, Charles, Ryan, Alex Santana, Breno Bidon, André Carrillo, Maycon e Rodrigo Garro
- Atacantes: Yuri Alberto, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Héctor Hernández