Home Futebol Ramón Díaz muda Corinthians hoje contra o Barcelona-EQU; veja o provável time

Ramón Díaz muda Corinthians hoje contra o Barcelona-EQU; veja o provável time

Timão precisa golear para não ser eliminado nas fases preliminares da Libertadores, em plena Neo Química Arena 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Ramón Díaz, técnico do Corinthians (foto: Mauro Horita/agência Paulistão)

Ramón Díaz, técnico do Corinthians (foto: Mauro Horita/agência Paulistão)

O Corinthians decide a permanência na Libertadores. Nesta quarta (12), o time alvinegro enfrenta o Barcelona de Guayaquil, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena, em Itaquera (São Paulo). 

O Timão perdeu o jogo de ida por 3 a 0. Nesse sentido, precisa de uma vitória por no mínimo quatro gols de diferença para não ser eliminado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não fizemos uma grande partida, nós sabemos, os jogadores também. Mas, com certeza, daremos a vida para poder nos classificar”, declarou o treinador corintiano, Ramón Díaz. 

Corinthians tem desfalques e muda escalação

O Corinthians vai a campo com pelo menos uma mudança no time titular. O lateral-esquerdo Angileri deu uma assistência na vitória por 2 a 1 contra o Santos, mas não joga contra o Barcelona de Guayaquil.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque ele ainda não foi inscrito para o principal campeonato entre clubes do futebol sul-americano. Matheus Bidu é o favorito para preencher a vaga. 

Angileri não é o único desfalque corintiano para o duelo. O meio-campista Igor Coronado também não joga, mas por razões médicas. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na perna direita. 

Além disso, Rodrigo Garro é dúvida e pode ser substituído por Romero. A informação é do site Meu Timão. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o provável Corinthians é formado pelos seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, José Martínez e Rodrigo Garro (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto

PUBLICIDADE

“Sempre com o apoio da torcida, com tudo, vamos dar o máximo. Não vai ser fácil, mas a equipe, mentalmente, vai preparada para fazer uma grande partida”, finalizou Ramón Díaz. 

Depois da Libertadores, o Corinthians disputa a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Os jogos estão marcados para os dias 16 e 27 de março, às 18h30 e 21h35 (horário de Brasília), nos estádios Allianz Parque e Neo Química Arena respectivamente.

Better Collective