Atacante não jogou ainda em São Januário desde que chegou ao Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Nuno Moreira vem buscando achar espaço no Vasco desde sua chegada ao clube. Com duas partidas e um gol, o atacante português é um dos vários atletas trazidos pelo clube para poder disputar as competições da temporada.
Ansiedade por jogar em casa
Ainda que já tenha atuado com a camisa do Gigante da Colina, o português não teve até o momento a possibilidade de atuar em São Januário. O novo reforço só esteve na casa vascaína uma vez, como torcedor, ao assistir o clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, e não esconde a ansiedade em querer jogar na casa de seu novo clube
“O jogo em São Januário foi onde eu pude perceber melhor o que é a torcida. Foi um grande jogo e quero jogar lá. Estou muito ansioso”, disse Nuno Moreira à Vasco TV.
Adaptação ao Rio
Pelo menos a fase da adaptação ao Rio de Janeiro não está sendo difícil para o português, exceto pelo forte calor carioca. Ao lado da namorada, Inês Afonso. o atacante tem passado tempo para conhecer a Cidade Maravilhosa e visitar pontos turísticos e de interesse no período fora dos treinamentos.
“Está sendo bom, tenho aproveitado as folgas para conhecer a cidade, mas tenho que tomar cuidado com o calor. Já fui a muitos restaurantes, fomos a Ipanema, à Barra da Tijuca. Eu e minha namorada temos que conhecer o Centro do Rio de Janeiro também, é um lugar bom de se visitar”, afirmou o jogador, que também comentou sobre sua adaptação ao Vasco.
“Estou a me integrar bem com o time. Temos grandes jogadores e isso facilita a minha integração. Jogar com (Lucas) Piton, (Philippe) Coutinho... nos primeiros treinos já tinha me sentido que iria me dar bem. Fico feliz que nos jogos também tudo tenha saído da mesma forma”, completou.

