Home Futebol Rivellino elege três goleiros excepcionais do futebol brasileiro: “Espetacular”

Rivellino elege três goleiros excepcionais do futebol brasileiro: “Espetacular”

Comentarista da TV Cultura é convicto ao apontar os arqueiros que mais impressionaram

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rivellino elege três goleiros excepcionais do futebol brasileiro: “Espetacular”

Rivellino durante o Cartão Verde - Divulgação

Dono de uma carreira brilhante no futebol, Roberto Rivellino teve a oportunidade de jogar ao lado de grandes goleiros. Em entrevista ao canal “Fala Jogadô”, do Muller, no YouTube, Riva foi desafiado a eleger os três maiores arqueiros do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo de sua rica carreira, o atual comentarista esportivo exaltou, entre eles, Emerson Leão. O ex-Palmeiras é aquele que mais vezes defendeu a seleção brasileira em Copas do Mundo, participando dequatroedições: 1970, 1974, 1978 e 1986.

“Gilmar dos Santos Neves. Outro que jogou muito era o Manga, com os dedos todos tortos. Naquela época não tinha luva, pegava a bola na mão mesmo, aquela bola de capotão. O Leão eu também gostei de jogar, tinha uma postura… ali debaixo do pau era espetacular, muito bom”, disse Rivellino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Brasil, Leão acumulou 105 jogos, sendo titular de 1971 a 1979. Walter Casagrande, companheiro dele no Corinthians, o considera o maior goleiro do futebol brasileiro.

“O Leão é o maior goleiro da história do futebol brasileiro. Sempre que me pedem para fazer uma seleção brasileira de todos os tempos, meu goleiro é o Leão. Eu vi ele garoto naquele time do Palmeiras que era fantástico e joguei contra o Leão quando estava no Grêmio, do lado dele, e vi como era o dia a dia no treino”, recorda Casagrande.

Leão fez história também como técnico

Além de ser um goleiro de excelência , Leão obteve sucesso também na função de técnico. No futebol nordestino, por exemplo, comandou a equipe no famoso Brasileiro de 1987. Na segunda passagem, assumiu o Leão que havia acabado de conquistar a Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Mais tarde, conduziu o Rubro-Negro ao título do Campeonato Pernambucano de 2000.

PUBLICIDADE

Rivellino destaca goleiro no Brasil hoje

Torcedor declarado do Corinthians, Rivellino exaltou a evolução de Hugo Souza na meta do Timão. Com a responsabilidade de assumir a posição que por muitos anos foi de Cássio, o novo camisa 1 tem dado conta do recado.

“Vê como muda rápido. Ninguém lembra do Cássio, é impressionante. Realmente, é um baita goleiro o Hugo, está fazendo boas partidas e defendendo o Corinthians muito bem. Mas hoje, ninguém lembra do Cássio, memória curta mesmo”, pontuou Rivellino.

Better Collective