Home Futebol Rizek aponta clube com projeto fracassado no futebol: “Não vingou”

Rizek aponta clube com projeto fracassado no futebol: “Não vingou”

Jornalista é sincero e destaca clube que não conseguiu obter resultados mesmo investindo alto em contratações

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rizek durante o "Seleção Sportv" - Reprodução/YouTube

Rizek durante o "Seleção Sportv" - Reprodução/YouTube

André Rizek considera um fracasso o projeto esportivo recente do PSG. Determinado a conquistar a Champions League, o clube francês montou um time simplesmente com Messi, Neymar e Mbappé e mesmo assim não obteve o sucesso esperado, acumulando eliminações traumáticas.

Além disso, em algumas temporadas chegou a derrapar no Campeonato Francês e também na Copa da França. Atualmente, com um elenco mais ‘modesto’, entrou em campo nesta semana diante do Liverpool, pelo jogo de ida das oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é só nome que entra em campo e aí você pensa como este time não vingou. Mbappé, Messi, Neymar, Verrati, Paredes, Marquinhos… como um time que tem jogadores deste patamar não vinga? Tem que ter um projeto esportivo muito ruim. É um projeto esportivo fracassado”, disparou Rizek.

Apesar da derrota por 1 a 0, para muitos, o Paris Saint-Germain merecia a vitória, não fosse uma noite mais do que inspirada do goleiro brasileiro Alisson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dá para dizer que a era galáctica do PSG acabou, foi um fracasso. Dá para dizer isso. Hoje é um outro projeto, outro perfil de jogadores”, analisou Rizek.

Citado por Rizek, PSG acredita na classificação

Com o revés por 1 a 0, em Paris, o PSG precisará agora de uma vitória por dois gols de diferença, na Inglaterra, para avançar às quartas de final da Champions League. Para o Liverpool, porém, basta um empate para assegurar a vaga.

Derrotado, Luis Enrique segue acreditando ser possível. “Eles nos venceram, mas prefiro não me concentrar nos negativos. Ainda temos uma partida para jogar. Estou otimista? Absolutamente”, comentou.

PUBLICIDADE

Alisson vibra com noite mágica

Decisivo, Alisson revelou que até mesmo os jogadores rivais reagiram às inúmeras defesas ao longo da partida.

PUBLICIDADE

“Quando você faz a primeira defesa, vai te dando confiança.” E tira a do adversário. Na última defesa que eu fiz, os adversários vieram: ‘Pô, agora chega, né?’. A vitória termina de trazer a satisfação total”, declarou.

Better Collective